Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
Frete Grátis
  • Google Plus

Ética do Profissional da Comunicação - Col. Comunicação Estudos (Cód: 1994232)

Echantz,Arantza; Pagola,Juan

Paulinas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 35,60
Cartão Saraiva R$ 33,82 (-5%) em até 1x no cartão

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Ética do Profissional da Comunicação - Col. Comunicação Estudos

R$35,60

Descrição

A obra de Echaniz e Pagola caracteriza-se pela qualidade da reflexão a partir dos fundamentos da ética, sem cair nem no enunciado abstrato de princípios deontológicos, nem num código de comportamento em geral mais jurídico do que propriamente ético. Começa por colocar a comunicação no contexto atual da sociedade, marcada pela globalização e pela crescente interatividade, que confere ao receptor um papel cada vez mais relevante na própria orientação e qualidade da comunicação. Nesse contexto, como observar os princípios gerais da ética, de beneficência, não-maleficência, autonomia, justiça e responsabilidade? Problemas tanto mais graves quanto o comunicador, no exercício de sua profissão, situam-se numa estrutura de poder quase sempre despida de toda preocupação mais profunda com a ética. Na segunda parte abordam-se alguns problemas concretos da prática profissional, sob diferentes aspectos, que envolvem o funcionamento dos meios e a figura do jornalista. Primeiro, analisa a realidade informativa a partir dos pontos de vista de certos aspectos contrapostos, mas sempre complementares: os direitos e deveres do profissional da comunicação. Em seguida, discute os direitos e deveres do receptor. Depois, procura completar esses dois pontos de vista com propostas de auto-regulamentação surgidas dos próprios meios. Finalmente, trata de duas temáticas concretas: as novas tecnologias e a comunicação no eixo Norte-Sul. Embora escrita tendo diretamente em vista a realidade espanhola, a obra, pela acentuação que dá aos princípios, é, por certo, de grande auxílio para todos aqueles que enfrentam os problemas da ética da comunicação entre nós.
Arantza Echaniz Barrondo é doutora em Ciências Econômicas e Empresariais. Pertence ao Departamento de Filosofia da Universidade de Deusto (Bilbao, Espanha). Suas áreas de especialização são: ética empresarial, liderança e a mulher executiva. Atualmente pesquisa na área da Responsabilidade Social da Empresa. É membro da Comissão de Estudos de Ética da Universidade de Deusto.

Juan Pagola Carte é formado em Ciências da Informação. Há nove anos trabalha como dinamizador sociocultural na Universidade de Deusto e leciona as disciplinas Valores sociais e direito da comunicação, na Faculdade de Humanidades, e Ética e meios de comunicação, no curso de Ciências Humanas e Religiosas. Publica, regularmente, artigos de análise da realidade social e midiática

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Paulinas
Cód. Barras 9788535618518
Altura 20.00 cm
I.S.B.N. 9788535618518
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2007
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 376
Peso 0.35 Kg
Largura 13.50 cm
AutorEchantz,Arantza; Pagola,Juan

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Ética do Profissional da Comunicação - Col. Comunicação Estudos