Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 12Artboard 28Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

Ética do Profissional da Comunicação - Col. Comunicação Estudos (Cód: 1994232)

Echantz,Arantza; Pagola,Juan

Paulinas

Este produto está temporariamente indisponível no site, mas não se preocupe, você pode reservá-lo para retirada em uma loja física!

Reserve seu produto na loja para retirada em até 1 hora.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 35,60

em até 1x de R$ 35,60 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 33,82 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Ética do Profissional da Comunicação - Col. Comunicação Estudos

R$35,60

Descrição

A obra de Echaniz e Pagola caracteriza-se pela qualidade da reflexão a partir dos fundamentos da ética, sem cair nem no enunciado abstrato de princípios deontológicos, nem num código de comportamento em geral mais jurídico do que propriamente ético. Começa por colocar a comunicação no contexto atual da sociedade, marcada pela globalização e pela crescente interatividade, que confere ao receptor um papel cada vez mais relevante na própria orientação e qualidade da comunicação. Nesse contexto, como observar os princípios gerais da ética, de beneficência, não-maleficência, autonomia, justiça e responsabilidade? Problemas tanto mais graves quanto o comunicador, no exercício de sua profissão, situam-se numa estrutura de poder quase sempre despida de toda preocupação mais profunda com a ética. Na segunda parte abordam-se alguns problemas concretos da prática profissional, sob diferentes aspectos, que envolvem o funcionamento dos meios e a figura do jornalista. Primeiro, analisa a realidade informativa a partir dos pontos de vista de certos aspectos contrapostos, mas sempre complementares: os direitos e deveres do profissional da comunicação. Em seguida, discute os direitos e deveres do receptor. Depois, procura completar esses dois pontos de vista com propostas de auto-regulamentação surgidas dos próprios meios. Finalmente, trata de duas temáticas concretas: as novas tecnologias e a comunicação no eixo Norte-Sul. Embora escrita tendo diretamente em vista a realidade espanhola, a obra, pela acentuação que dá aos princípios, é, por certo, de grande auxílio para todos aqueles que enfrentam os problemas da ética da comunicação entre nós.
Arantza Echaniz Barrondo é doutora em Ciências Econômicas e Empresariais. Pertence ao Departamento de Filosofia da Universidade de Deusto (Bilbao, Espanha). Suas áreas de especialização são: ética empresarial, liderança e a mulher executiva. Atualmente pesquisa na área da Responsabilidade Social da Empresa. É membro da Comissão de Estudos de Ética da Universidade de Deusto.

Juan Pagola Carte é formado em Ciências da Informação. Há nove anos trabalha como dinamizador sociocultural na Universidade de Deusto e leciona as disciplinas Valores sociais e direito da comunicação, na Faculdade de Humanidades, e Ética e meios de comunicação, no curso de Ciências Humanas e Religiosas. Publica, regularmente, artigos de análise da realidade social e midiática

Características

Peso 0.35 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Paulinas
I.S.B.N. 9788535618518
Altura 20.00 cm
Largura 13.50 cm
Profundidade 1.50 cm
Número de Páginas 376
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788535618518
Número da edição 1
Ano da edição 2007
País de Origem Brasil
AutorEchantz,Arantza; Pagola,Juan