Frete Grátis
  • Google Plus

Ética e Mídia (Cód: 1971240)

Josaphat,Carlos

Paulinas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 27,50 R$ 24,20 (-12%)
Cartão Saraiva R$ 22,99 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

'Ética e Mídia' sugere um encontro, um andar junto. É o convite a um vaivém amigo. A ética emerge de um olhar atento sobre a experiência humana da mídia. Não joga com imperativos vindos de fora ou caindo do alto. Aborda a função social da comunicação à luz dos valores da verdade, da autonomia e da solidariedade.
Liberdade, responsabilidade e sistema: aí está o itinerário insinuado pelo subtítulo. A liberdade foi a primeira (e continua sendo sempre) e necessária conquista da mídia. Sem dúvida, é indispensável, mas não basta. Nessa marcha e luta da mídia, a liberdade é convidada a não resvalar no individualismo, nas falsas evidências caprichosamente tecidas com miúdos retalhos de meias verdades, mas a ter o sentido do dever e do direito, a afirmar-se como responsabilidade, pela qual o ser humano, a sociedade e a mídia desabrocham no jardim bem cuidado da ética e da felicidade.
O desafio cresce quando se menciona o sistema. A responsabilidade diante e dentro do sistema sugere um paradigma, original e um tanto difícil, de análise social e elaboração ética. Para tornar viável esse projeto, não se pode ficar em generalidades, exortações nem denúncias. O livro aponta para uma estratégia ética de compromisso e ação.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Paulinas
Cód. Barras 9788535618617
Altura 20.00 cm
I.S.B.N. 8535618619
Ano da edição 2006
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 296
Peso 0.44 Kg
Largura 13.50 cm
AutorJosaphat,Carlos

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Ética e Mídia