Frete Grátis
  • Google Plus

Evoluções e Revoluções da Ciência Atual (Cód: 1974841)

Morais, Regis De

Alínea

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 35,00
Cartão Saraiva R$ 33,25 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Já se disse que a ciência e a tecnologia são as glórias e as misérias do novo tempo. A inteligência criativa do ser humano nunca exibiu de forma tão extraordinária o seu potencial, ao mesmo tempo que o homem ficou chocado com seu despreparo para encaminhar positivamente tais conquistas. Um pensador alemão (Eisensberg) chegou a dizer, desesperançado, que de pouco valem gigantes tecnológicos e científicos que sejam pigmeus morais.
Neste livro o filósofo o psicólogo Regis de Morais mostra dois intentos, na verdade, complementares: o primeiro deles, o de realizar ampla reflexão no campo aberto da teoria geral da ciência como das mais importantes vozes da cultura; o segundo intento, o de focalizar três expressões científicas que empolgam o mundo de agora, estudando o rastro luminoso de sua evolução e de sua presença em nossas vidas.
Eis porque o livro tem uma primeira parte intitulada: Faces da ciência e da tecnologia, e uma segunda com o título de Ciências atuais: evoluções e revoluções. Nas páginas das mencionadas partes fazem-se presentes, de modo importante, a Revolução Científica Moderna (séculos XVI e XVII) e a Revolução Científica Contemporânea (séculos XX e XXI), esta última impulsionada principalmente pela Nova Física (Quântica) e pela Biologia Molecular.
Trata-se de um amplo estudo necessário à compreensão adequada destes nossos tempos, sobretudo necessário a uma compreensão responsável das atuais ameaças ecológicas e das possibilidades de redenção da vida em hora marcadamente pessimista.
O epistemólogo e o cientista fazem-se presentes, num único autor, com o fito generoso de aclarar os caminhos pelos quais nossas vidas se estão cumprindo. E, o que é melhor, em linguagem transparente do autor que quer mostrar seu pensamento, não escondê-lo.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Alínea
Cód. Barras 9788575161883
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788575161883
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2007
MÊS JULHO
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 198
Peso 0.25 Kg
Largura 14.00 cm
AutorMorais, Regis De

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Evoluções e Revoluções da Ciência Atual