Frete Grátis
  • Google Plus

Exame Final - Reflexões de uma Cirurgiã Sobre a Mortalidade (Cód: 2110418)

Chen,Pauline W.

Globo Editora

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 38,00
Cartão Saraiva R$ 36,10 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Aliviar a dor e preservar a vida. Desde seus tempos de idealista estudante, a médica norte-americana Pauline W. Chen tinha consciência de que seu futuro ofício envolveria essas missões fundamentais. Foi apenas na dura realidade da prática hospitalar, porém, que descobriu o que ninguém lhe havia contado nos bancos da faculdade. Seu trabalho exigia, também, lidar o tempo todo com a morte e com os sentimentos extremos das pessoas diante do inevitável. E, para isso, seus professores e instrutores em Harvard, Yale e na Universidade da Califórnia não a haviam treinado.
Ao longo de 20 anos de trabalho, Pauline estabeleceu-se como respeitada cirurgiã especializada em transplantes de fígado. Mas jamais se conformou com o que acredita ser um grande paradoxo da medicina: por que o profissional que dedica a vida a cuidar de doentes, em regra, age de maneira tão fria e impessoal diante da morte? 'Exame Final - Reflexões de uma Cirurgiã Sobre a Mortalidade' é o percurso analítico-biográfico traçado por Pauline em busca de possíveis respostas.
O livro, precedido de ótima acolhida pela crítica norte-americana, consiste num corajoso relato pessoal. Segundo a autora, poucos profissionais da medicina se mostram adequadamente preparados para cuidar de pessoas no fim da vida. Moldados por “lições de negação e despersonalização” da morte, os doutores são educados para desempenhar em alto nível de competência técnica, mas também para escamotear os próprios medos em relação à mortalidade. Distanciar-se emocionalmente do doente tem sido a saída mais comum para os médicos se autopreservarem. Mas será isso justo do ponto de vista do paciente terminal e de seus familiares?

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Globo Editora
Cód. Barras 9788525043740
Altura 20.80 cm
I.S.B.N. 9788525043740
Profundidade 0.00 cm
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 296
Peso 0.44 Kg
Largura 13.70 cm
AutorChen,Pauline W.

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Exame Final - Reflexões de uma Cirurgiã Sobre a Mortalidade