Frete Grátis
  • Google Plus

Floresta Minha - Coletânea de Canções Amazônicas (Cód: 2854316)

Célio Cruz

Atrium Music

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 16,90
Cartão Saraiva R$ 16,06 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

O CD “Floresta Minha – coletânea de canções amazônicas” é o meu segundo álbum solo (depois de quase quinze anos de jejum de trabalho solo). É que eu participei nesse tempo todo de diversas produções coletivas e também como convidado em CDs de amigos. O primeiro CD, “Candeia de Estrelas”, é um adolescente que completará na próxima virada 15 anos.

Pois bem. Atendendo a milhares de cartinhas, e-mails, torpedos e telefonemas, eis que surge um novo trabalho solo: FLORESTA MINHA – Coletânea de Canções Amazônicas. Um trabalho feito a mão, costura a costura, artesanal, com canções em parceria e canções de outros compositores, representando ao todo 5 Estados da Amazônia: do Amazonas, Célio Cruz, Sérgio Albuquerque, Torrinho e Luiz Bacellar; do Pará, Nilson Chaves e Carlos Correia; do Acre, Sérgio Souto e Amaral Maia; do Amapá, Enrico di Miceli e Joãozinho Gomes; e de Roraima, Armando de Paula, João Aroma, George Farias e Zeca Preto. Todas cantadas por Célio Cruz, com a participação especial do compositor e cantor cearense Eudes Fraga. Neste ano comemoro 25 anos de estrada artística e este álbum representa também a comemoração da música na minha vida.

Respondem pelos arranjos os compositores e músicos Minni Paulo Medeiros e Humberto Araújo, com o auxílio luxuoso de músicos destacados de Belém do Pará e do Rio de Janeiro, completando a alma e a intenção de brasilidade da música resultante, apesar do bandolim e do violão de sete serem tocados por um argentino: René Rossano. O engenheiro de som também é argentino: Javier Nasceu.

Este disco contém música bem diferente do que se ouve nas nossas rádios e mergulha na alma de um Brasil ainda desconhecido, amazônico, mas, universal. O Tom Jobim disse certa vez que “quem quiser ser universal que fale sobre o seu quintal”. Pois é sobre isso que falo neste novo trabalho – sobre o meu quintal. “O pedaço mais verde do Planeta”, como disse e escreveu o poeta Thiago de Mello.

Não foi feito para fazer sucesso, devo confessar. Mas, também não tem nada contra, se isso eventualmente ocorrer, e propiciar a produção de novos CDs dessa natureza e também promover um maior interesse e conhecimento do público a respeito do grande barato do momento: música amazônica na veia. Este CD é uma árvore, um rio, um bicho, vistos de dentro, e confessados para corações abertos, e olhos e ouvidos atentos

Características

Produto sob encomenda Não
Marca Atrium Music
Cód. Barras 7898685304284
Altura 0.00 cm
Profundidade 0.00 cm
Referência .
Peso 0.10 Kg
Largura 0.00 cm
AutorCélio Cruz

Faixas de música

Faixas

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Floresta Minha - Coletânea de Canções Amazônicas