Frete Grátis
  • Google Plus

Formação Docente e Contemporaneidade - Referenciais e Interfaces da Pesquisa Na Relação Universidade-escola - Série Pesq (Cód: 3421100)

Cely de Campos Hagemeyer,Regina

UFPR

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 28,00 R$ 9,90 (-65%)
Cartão Saraiva R$ 9,41 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

A equipe do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, gestão 2006 – 2010, teve entre seus desafios o de incentivar a busca de alternativas para o exercício das funções de ensino, pesquisa e extensão e o de incentivar a expressão da qualidade da educação por meio da produção do Setor, pela divulgação, discussão acadêmica e materialização em práticas sociais. As ações setoriais sempre tiveram por base a identidade do Setor de Educação que é a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão voltados para a compreensão, organização e gestão de processos pedagógicos.

Nesse contexto insere-se a cuidadosa trajetória desse grupo de pesquisadores que culmina com essa produção acadêmica intitulada Formação Docente e Contemporaneidade: Referenciais e Interfaces da Pesquisa na Relação Universidade-Escola.
No escopo da obra tratam de contribuições que a pesquisa realizada na universidade oferece como referencias à orientação da formação docente considerando as questões de ensino e formação educativa na escola atual.
A trajetória que culmina com essa publicação foi longa e cuidadosa, englobando pesquisa de professores do Curso de Pós-Graduação em Educação de diferentes áreas e linhas de pesquisa, projetos de professores de cursos de licenciaturas, entre eles o de Pedagogia, da Universidade Federal do Paraná, e professores da escola básica das redes estadual e municipal de ensino. Essa trajetória foi pautada em estudos e pesquisas em que escolas e práticas de professores foram tomadas como campo de análise, de forma direta ou indireta nos temas abordados no conjunto da obra.
Nos capítulos são analisadas as práticas de professores das redes públicas e suas necessidades, reconhecendo o quanto têm contribuído abrindo o seu campo de trabalho à pesquisa e a construção de conhecimento pedagógico empreendidos na universidade. Sem dúvida, o grupo em pauta potencializa a inter-relação entre Pós-Graduação e Graduação promovendo o fortalecimento das relações substantivas entre ambos.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora UFPR
Cód. Barras 9788573352474
Altura 23.30 cm
I.S.B.N. 9788573352474
Profundidade 1.30 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2010
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 272
Peso 0.44 Kg
Largura 16.00 cm
AutorCely de Campos Hagemeyer,Regina

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Formação Docente e Contemporaneidade - Referenciais e Interfaces da Pesquisa Na Relação Universidade-escola - Série Pesq

Formação Docente e Contemporaneidade - Referenciais e Interfaces da Pesqu... (Cód: 3421100) Formação Docente e Contemporaneidade - Referenci... (Cód: 3421100)
R$ 9,90
Formação Docente e Contemporaneidade - Referenciais e Interfaces da Pesqu... (Cód: 3421100) Formação Docente e Contemporaneidade - Referenci... (Cód: 3421100)
R$ 9,90