Frete Grátis
  • Google Plus

Forro no Asfalto - Mercado e Identidade Sociocultural (Cód: 3078101)

Silva,Expedito Leandro

Annablume

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 30,00
Cartão Saraiva R$ 28,50 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Este livro analisa o contexto mercadológico da música nordestina, o forró, em São Paulo, especificamente a partir da década de 1990. Após a morte do seu líder, Luiz Gonzaga, este gênero musical adaptou-se às novas tecnologias, estilos e linguagens para reconquistar seu público, formando novos adeptos. Nasce assim um 'novo forró' - 'eletrônico' e 'universitário' - apreciado pelos jovens estudantes da classe média. Centrado na musicalidade nordestina, ao mesmo tempo em que se tornou referência como música regional brasileira, o gênero, mesmo diante de toda evolução, mantém as características da música interiorana do Nordeste rural, tendo por base o improviso, a manifestação lúdica e sua real dimensão de cultura popular. A atuação dos meios de comunicação é considerada a partir da sua interferência na sociedade, sob o ponto de vista da 'indústria cultural' e suas estratégias para assimilar tendências, e, então, criar, difundir e consolidar novos produtos.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Annablume
Cód. Barras 9788574193298
Altura 0.00 cm
I.S.B.N. 9788574193298
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2003
Idioma Português
Número de Páginas 153
Peso 0.44 Kg
Largura 0.00 cm
AutorSilva,Expedito Leandro

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Forro no Asfalto - Mercado e Identidade Sociocultural