Frete Grátis
  • Google Plus

Fórum Nacional de Tecnologia da Informação (Cód: 2067744)

Ridolfo,José Olinto Ade Toledo

Cubzac

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 26,00
Cartão Saraiva R$ 24,70 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Vivemos na Sociedade do Conhecimento e a tecnologia está cada vez mais presente na vida dos cidadãos, não sendo exagero afirmar-se que, de forma crescente, o exercício efetivo da cidadania está intimamente ligado ao acesso que o indivíduo tem ao Estado, por meio de ferramentas de alta tecnologia.
De forma análoga, o Estado tem sua capacidade de promoção do bem-estar dos indivíduos, convertendo-os em Cidadãos, atrelada, também de forma crescente, à ampliação de sua infra-estrutura tecnológica.
Independentemente de seu tamanho e forma de organização, o Estado evolui à medida que a sociedade também evolui à medida que a sociedade também evolui. E quanto mais evoluem as responsabilidades do Estado, mais tecnologia este emprega para desempenhar suas funções. A persistente falta de adequada compreensão das características técnicas da infra-estrutura tecnológica do Estado tem gerado malversação de recursos públicos e desvios de conduta de toda ordem.
No contexto atual é indubitável a importância que as Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC têm na vida sócio-política, cultural e econômica das nações: ferramentas baseadas nestas tecnologias concorrem para otimizar praticamente todos os processos que, direta ou indiretamente, qualificam a vida do homem moderno.
O aprimoramento do desempenho da máquina do Estado para a ampliação e efetiva Distribuição da Cidadania deve partir do princípio que na Sociedade do Conhecimento este aprimoramento não se pode dar à margem do processo de evolução tecnológica.
O objetivo maior do ETICC, portanto, é produzir subsídios consistentes para a formulação de políticas públicas sólidas, que permitam: a) identificar que Estado, sob o ponto de vista tecnológico, interessa à Nação; b) aprimorar a infra-estrutura tecnológica pública, mediante processo calcado na edição de normas legais fundadas em princípios técnicos e éticos, isentos de desvios ideológicos ou ditados por interesses de grupos e pressão de variada origem

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Cubzac
Cód. Barras 9788599704059
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788599704059
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2007
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 143
Peso 0.28 Kg
Largura 16.00 cm
AutorRidolfo,José Olinto Ade Toledo

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Fórum Nacional de Tecnologia da Informação