Frete Grátis
  • Google Plus

Fundamentos de Avaliação de Empresas (Cód: 183233)

Schmidt, Paulo

Atlas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 70,00 em até 2x de R$ 35,00 sem juros
Cartão Saraiva R$ 66,50 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 23,33 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Muito se tem discutido nos últimos anos de temas tidos como complexos na área contábil, tanto na área acadêmica, quanto na área empresarial. Entre estes citam-se critérios de avaliação dos elementos patrimoniais, modelos de recomposição do patrimônio em função de perdas provocadas pela desvalorização do poder aquisitivo da moeda, impactos patrimoniais provocados por mudanças na economia, harmonização de normas internacionais de contabilidade, lucros passíveis de distribuição e conversão das demonstrações financeiras em moeda estrangeira, avaliação de empresas pelo fluxo de caixa descontado, taxas de desconto, como o CAPM, o APM, e modelos multifatoriais. Esses temas continuam complexos, mas já é possível, a partir de estudos e pesquisas desenvolvidos, elaborar um conjunto de demonstrações capaz de produzir informações importantes e imprescindíveis demandadas tanto por usuários internos quanto por usuários externos, nos mercados do Brasil e do mundo. Neste livro, os autores resgatam conceitos, modelos e técnicas de cálculo das taxas de desconto e de crescimento que permeiam as discussões sobre a avaliação de empresas. O texto transita, preliminarmente, pelos conceitos básicos de avaliação, a exemplo do estudo da incerteza, riscos, métodos de cálculo do custo do acionista e do WACC, taxa de crescimento, culminando com a apresentação dos modelos de fluxo de caixa descontado. A obra contribuirá para elucidar dúvidas de estudantes e profissionais sobre as diferentes formas de olhar para um mesmo objeto (no caso o patrimônio das organizações), bem como fazê-los entender que, apesar de critérios diferentes de mensuração e avaliação das empresas, no longo prazo, abordagens diferentes podem conduzir a resultados consistentes.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Atlas
Cód. Barras 9788522441433
Altura 24.00 cm
I.S.B.N. 852244143X
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2005
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 208
Peso 0.44 Kg
Largura 17.00 cm
AutorSchmidt, Paulo

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Fundamentos de Avaliação de Empresas