Frete Grátis
  • Google Plus

Futebol S/a - A Economia em Campo (Cód: 1391273)

Gurgel,Anderson

Saraiva

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 49,90
Cartão Saraiva R$ 47,41 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 24,95 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Este livro é um verdadeiro marco no entendimento sobre o que é hoje o esporte como negócio, em sua expressão mais universal, o futebol. Para isso, seu autor não mediu esforços para mostrar que a mídia é uma jogadora fundamental na disputa para o desenvolvimento do desporte. Para dar conta desse desafio, Anderson Gurgel fez um livro competente, recheado de pesquisa e com riqueza de detalhes, números e citações.
Entre os anos 1950 e 1960 a mídia, através da televisão, passou a ser atleta incansável no desenvolvimento, propagação e, por que não dizer, na globalização dos esportes. A partir daí, entendemos perfeitamente o porquê da escolha da mídia, do futebol e da Copa do Mundo para mostrar, ou melhor, ensinar, o que é o negócio do esporte. A mídia, por seu papel de divulgação e cobertura, o futebol, por ser o esporte mais amado e praticado, e a Copa do Mundo, um dos dois maiores eventos esportivos do planeta. Esse não é o quarteto, mas o trio mágico que emociona e apaixona milhões de pessoas em todo mundo.
Para completar, existe um exército de pessoas e marcas que trabalham para esse trio brilhar. Longe de parecer pretensioso, haja vista o esforço feito por Gurgel para ilustrar isso, gostaria de ressaltar o papel do esporte como plataforma de comunicação para as marcas patrocinadoras, e a força que a mídia exerce na exposição que oferece ao futebol e seus patrocinadores.
O marco está posto. É brilhante e abre uma nova frente de pesquisas para os negócios do esporte, a interface com a comunicação. Estou certo que todos marcaremos belos gols após esta leitura.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Saraiva
Cód. Barras 9788502057340
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 8502057340
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2006
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 248
Peso 0.47 Kg
Largura 21.00 cm
AutorGurgel,Anderson

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Futebol S/a - A Economia em Campo