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Gamification - Como Criar Experiências de Aprendizagem Engajadoras - 2ª Ed. 2015 (Cód: 8917794)

Flora Alves

DVS EDITORA

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Descrição

• Livro mostra como o gamification pode ser usado para soluções de aprendizagem engajadoras.
• Voltado a profissionais das áreas de treinamento que desejam se aprofundar no tema e colocá-lo em prática.
• Autora se dedica à pesquisa de novas metodologias instrucionais e atua desenvolvendo soluções de aprendizagem engajadoras.

No livro “Gamification – Como criar experiências de aprendizagem engajadoras”. Um guia completo: do conceito à prática (DVS Editora); a autora Flora Alves mostra como profissionais que trabalham com ensino e instrução podem utilizar elementos dos games para potencializar resultados. Para isso; ela esmiúça o conceito; cita exemplos reais e mostra como e quando colocar o gamification em prática.
Apesar de estar em voga; especialmente quando relacionado aos diversos tipos de ensino; há ainda pouco material publicado sobre o uso do gamification; o que pode gerar uma série de equívocos. Um deles é a ideia de que gamification seja o mesmo que o simples uso de games para treinamentos.
Para encerrar essa dúvida; Flora Alves faz todas as diferenciações necessárias e mostra que o gamification pode gerar uma experiência muito mais profunda e engajadora; sempre voltada a um propósito maior; de ensinar e solucionar problemas. Os games são jogados pela diversão; uma ação gamificada reconhece esse poder e o traz para o mundo real; tornando um treinamento; por exemplo; mais divertido e envolvente.
Desse modo; o gamification - como foi abordado neste livro - torna-se uma ferramenta vital para designers instrucionais; profissionais envolvidos com treinamento; professores; gestores que desejam transmitir conhecimento para aumentar o desempenho de seus colaboradores; e para todos que; em algum momento; interessaram-se por educação e programas de treinamento.
Leitores de qualquer um dos perfis citados poderão se beneficiar tanto com o conhecimento conceitual quanto com a experiência prática da autora; que tem pesquisado nos últimos anos novas metodologias instrucionais com foco em engajamento e transferência da aprendizagem para a prática. Além disso; atua profissionalmente pela SG Soluções e Gestão Empresarial; empresa da qual é sócia fundadora; desenvolvendo soluções de aprendizagem engajadoras e que contemplem diferentes gerações.
Gamification – Como criar experiências de aprendizagem engajadoras. Um guia completo: do conceito à prática oferece; por fim; a oportunidade para quem deseja conhecer ou se aprofundar no tema. Funciona também como um guia prático no qual o leitor encontrará subsídios para identificar os tipos de gamification; escolher o melhor para cada caso e a colocá-lo em prática; criando as suas próprias soluções de aprendizagem gamificadas.
Agora, na segunda edição, revisada e ampliada, inclui cases de sucesso de grandes empresas que obtiveram sucesso nas suas ações gamificadas.

Características

Peso 0.35 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora DVS EDITORA
I.S.B.N. 9788582891025
Altura 23.00 cm
Largura 16.00 cm
Profundidade 0.90 cm
Número de Páginas 200
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788582891025
Número da edição 2
Ano da edição 2015
AutorFlora Alves