Frete Grátis
  • Google Plus

Gaspar Silveira Martins (Cód: 2602591)

Nascimento,Tupinamba Miguel Castro do

MARTINS LIVREIRO

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 22,00
Cartão Saraiva R$ 20,90 (-5%) em até 1x no cartão

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Descrição

Tupinambá Miguel Castro do Nascimento foi advogado em Porto Alegre durante dez anos. Promotor de Justiça do Rio Grande do Sul por vinte anos e Magistrado por quinze anos. Como Magistrado, presidiu o Tribunal Eleitoral do RGS no ano de 1996. Foi professor universitário e escreveu vários livros de Direito. Em 1999, novembro, ao se aposentar aos setenta anos, com quarenta e três anos de serviço público, deu por encenada sua primeira etapa de vida. Hoje, inaugura a de autodidata em assuntos históricos rio-grandenses, Forma de continuar sendo útil e gozar o ócio com dignidade.

Quando, no atual Século, começou a Fazer anotações acerca da fascinante vida de Gaspar Silveira Martins, a dificuldade em conseguir livros a respeito do grande líder monarquista e maragato se apresentou ao estudioso. Dois eram os motivos: os especificos livros a seu respeito tinham sido editados em 1929, em 1935 e em 1944, quando o autor nem tinha nascido, tinha seis anos de idade e, o último, ainda jovem de quinze anos. Todos eles, no atual Século, já estavam esgotados. As pesquisas para encontní-Ios foram inexitosas, afora o de 1935 que foi encontrado no comércio de livros usados. A conclusão a que chegou o autor é que, nos últimos trinta anos ou mais, o grande líder tinha sido esquecido. O presente opúsculo tenta resgatar sua vida, nos principais momentos em que viveu na monarquia que se findou em 1889 e a República que, por conseqüência, foi instalada.

Vida como a de Gaspar Silveira Martins não deve ser esquecida jamais, pela liderança honesta e profícua imprimida em seu tempo. O Rio Grande do Sul não pode se esquecer de suas personalidades, mesmo que falte ao autor maior conhecimento técnico para escrever a respeito.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora MARTINS LIVREIRO
Cód. Barras 9798575370543
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 8575370545
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2006
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 108
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorNascimento,Tupinamba Miguel Castro do

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Gaspar Silveira Martins