Frete Grátis
  • Google Plus
Livro Digital

Gestão Da Informação Sobre a Satisfação de Consumidores e Clientes (Cód: 8660364)

Dantas,Edmundo Brandão

Atlas (Livros Digitais)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 71,00 em até 2x de R$ 35,50 sem juros
Cartão Saraiva R$ 67,45 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 23,67 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Conquistar pessoas enquanto consumidoras de bens e serviços e transformá-las, ao longo do tempo, em clientes fiéis, tem sido, historicamente, o grande desafio de muitas empresas e organizações. Essa transformação, entretanto, depende diretamente de se conhecer essas pessoas com o máximo de detalhes que se puder conseguir, a fim de oferecer a elas, na medida do possível, o que melhor atenda às suas expectativas, anseios, desejos e necessidades. Isso equivale a dizer que manter clientes exige que tenhamos boas informações sobre eles.

Não basta, entretanto, apenas ter informações sobre os clientes. É preciso, se quisermos ser competitivos, saber geri-las e transformá-las em insumo para a tomada de decisões. Em pesquisa apresentada como base para sua tese de doutoramento, em 2007, o autor deste livro, Edmundo Brandão Dantas, relacionou a Ciência da Informação e a Administração em empresas que visavam ao lucro, ao tratar da gestão da informação sobre a satisfação de clientes e da orientação para o mercado, praticadas nas agências de viagens e operadoras de turismo que, à época, atuavam na região do Distrito Federal.

Os dados da pesquisa permitiram que o autor verificasse que as empresas que desejam sobreviver no ambiente competitivo que caracteriza o mundo dos negócios do século XXI tendem a ter mais sucesso se adotarem a orientação para o mercado (ou para o marketing). Para manterem essa decisão, contudo, as empresas não podem prescindir de aferir regularmente a satisfação de seus clientes/consumidores e de gerir corretamente as informações obtidas a partir desse aferimento.

Eis, pois, o assunto de que trata este livro, que mescla, de forma equilibrada, teoria e prática, com vistas a brindar os leitores com um conteúdo importante para empresas e organizações que se posicionem como adotantes ou que pretendam adotar uma orientação, de fato, para o mercado.

Livro de consulta destinado a profissionais e professores envolvidos com atividades e disciplinas relacionadas à Ciência da Informação, Marketing, Estudos de Usuários da Informação e atividades de gestão em geral. Leitura complementar para as disciplinas Gestão da Informação, Administração de Marketing, Pesquisa de Marketing, Estudos de Usuários e Marketing da Informação dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciência da Informação, Engenharia e Finanças. Obra recomendada também para cursos de formação empresarial e gerencial.

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Atlas (Livros Digitais)
Cód. Barras 9788522489510
Início da Venda 11/02/2015
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Tamanho do Arquivo 4706
Proteção Drm Sim
Número da edição 1
Ano da edição 2014
Idioma Português
Ano da Publicação 2014
Mês da Publicação MAIO
Peso 0.00 Kg
AutorDantas,Edmundo Brandão

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Gestão Da Informação Sobre a Satisfação de Consumidores e Clientes

Gestão Da Informação Sobre a Satisfação de Consumidores e Clientes (Cód: 8660364) Gestão Da Informação Sobre a Satisfação de Co... (Cód: 8660364)
R$ 71,00
Gestão Da Informação Sobre a Satisfação de Consumidores e Clientes (Cód: 8660364) Gestão Da Informação Sobre a Satisfação de Co... (Cód: 8660364)
R$ 71,00