Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 12Artboard 28Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

Gestão de Pessoas e Discurso Organizacional - 2ª Ed. (Cód: 2639711)

Siqueira,Marcus Vinicius Soares

Juruá

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

De: R$ 69,70

Por: R$ 55,80

em até 1x de R$ 55,80 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 53,01 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Gestão de Pessoas e Discurso Organizacional - 2ª Ed.

R$55,80

Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

As organizações podem ser analisadas a partir de uma dimensão crítica que deixe um pouco de lado a busca incessante da performance e procure entender, com mais profundidade, as relações de dominação e de desejos que envolvem a parceria indivíduo-empresa. Acredita-se que compreender esse discurso resulta no maior conhecimento sobre as empresas modernas, de suas práticas e modelos de gestão. E é por meio do discurso, em que conhecimentos e crenças são formados, e com toda carga ideológica manifestada na linguagem, que as empresas buscam o comprometimento afetivo do indivíduo, inserindo-o em uma relação que pode ocasionar inúmeros efeitos negativos em sua vida. O discurso organizacional moderno abre a possibilidade de realização profissional e do atendimento dos desejos dos indivíduos. Por trás dele está subentendido o que uma empresa que se vê como “toda-poderosa”, como onipotente, acredita que tenha condições de fazer. Questiona-se, entretanto, o interesse da organização para com seus empregados, ou seja, em que medida o discurso organizacional tende a ser um logro, algo que não possibilita o desenvolvimento da criatividade do indivíduo, mas sim, que perpetua relações assimétricas de poder e que inviabiliza a autorrealização do indivíduo que tem, não raras vezes, a sua subjetividade sequestrada pelos modelos mais sofisticados de gestão. E um destes modelos é a gestão do afetivo que caracteriza o controle presente nas organizações modernas, e que, por meio da parceria entre indivíduo e empresa, estreita os vínculos entre as duas partes. A empresa passa a ser percebida como a mãe protetora e não como uma instituição fria, que se preocupa unicamente com os seus resultados e lucros. E é esta organização que se torna, a cada dia, uma fonte maior de identificação e objeto de amor para o indivíduo, aprisionando-o nas redes de seus próprios desejos e ilusões.

Características

Peso 0.44 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Juruá
I.S.B.N. 9788536222615
Altura 21.00 cm
Largura 14.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 246
Idioma Português
Cód. Barras 9788536222615
Número da edição 2
Ano da edição 2009
País de Origem Brasil
AutorSiqueira,Marcus Vinicius Soares