Frete Grátis
  • Google Plus

Grandes Entrevistas do Milênio (Cód: 2648823)

Vários Autores

Globo Editora

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 36,00
Cartão Saraiva R$ 34,20 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Criado por sugestão do jornalista Paulo Francis, o programa de entrevistas Milênio nasceu para compor a grade de atrações de estreia do canal por assinatura Globo News, em 1996. Desde então, mantém-se firme em sua vocação original: é o espaço privilegiado para a inteligência dentro da TV brasileira, no qual a cada semana nomes de destaque das mais diversas áreas do pensamento expõem suas reflexões sobre o mundo.

O formato não poderia ser mais simples. Sem grandes efeitos de produção ou edição, entrevistador e entrevistado conversam frente a frente, em locações tão triviais quanto uma sala de estar ou um modesto escritório de trabalho. O cenário pouco importa. Todo o brilho de Milênio vem das ideias trazidas à tona pelos seus convidados, os quais invariavelmente se alinham entre as mentes mais inquietas e produtivas do nosso tempo. Em inédita compilação organizada em formato de livro, a Editora Globo resgata 21 brilhantes entrevistas realizadas pelo programa.

A seleção apresentada em Grandes entrevistas do Milênio está organizada em quatro capítulos temáticos. 'História e Sociologia' traz depoimentos de intelectuais como o sociólogo Anthony Giddens, o historiador Eric Hobsbawm, o biólogo Richard Dawkins, o brasilianista Thomas Skidmore e o linguista Noam Chomsky. O ex-político e atual líder ambientalista Al Gore, o empresário Bill Gates, o economista John Kenneth Galbraith e o neurologista Oliver Sacks estão reunidos em 'Contemporaneidade'. O capítulo 'Cultura e Filosofia' contém as reflexões do arquiteto Oscar Niemeyer, dos filósofos Bernard Henri-Lévy e Jacques Derrida, do jornalista Christopher Hitchens e de Paulo Francis. Por fim, 'Língua e Literatura' contempla os escritores Alain de Botton, Allen Ginsberg, Amós Oz, E. L. Doctorow, Harold Bloom, John Updike e José Saramago.

Nesta obra, jornalistas como William Waack, Silio Boccanera, Geneton Moraes Neto, Edney Silvestre, Jorge Pontual, Renato Machado, Elizabeth Carvalho e Marcos Uchôa demonstram, na prática, que inteligência e preparo são indispensáveis na hora de esgrimir perguntas capazes de extrair o melhor de cada personalidade sabatinada. Arte, aliás, plenamente dominada pelo lendário Paulo Francis - que, caso único, marca dupla presença no livro, como entrevistador e como entrevistado.

Destaque para a última entrevista dada por Allen Ginsberg para a televisão poucos dias antes de sua morte em 1997.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Globo Editora
Cód. Barras 9788525046055
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788525046055
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2009
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 303
Peso 0.34 Kg
Largura 14.00 cm
AutorVários Autores

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Grandes Entrevistas do Milênio