Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 42 Artboard 21 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 42 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 23 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 6 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 43 Artboard 44 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 46 Artboard 8

Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas (Cód: 134561)

Lippi,Roberta; Simantob,Moysés

Globo Editora

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 33,00

em até 1x de R$ 33,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 31,35 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas

R$33,00

Descrição

Na década de 10, o americano Henry Ford (1863 -1946) estabeleceu um conceito tão eficiente de linha de montagem na produção de automóveis que o mundo jamais foi o mesmo desde então. Não menos revolucionária foi a criação do sistema Windows para computadores pela Microsoft na década de 80. Aconteceu de modo diferente, porém, com a japonesa Sony, em 1975, quando lançou o sistema Betamax para gravação em vídeo. Pouco depois, sua tecnologia foi superada pelo VHS, da JVC - que oferecia o dobro de capacidade de gravação e a custo mais baixo.
Esses casos têm em comum o fato de terem sido inovações de grande impacto que ocorreram no decorrer do século XX. Mas não é preciso ir tão longe ou de modo tão amplo para buscar iniciativas que constituíram o que se chama de inovação, um dos temas mais atuais no mundo dos negócios. Como a criação da companhia aérea brasileira Gol, em 2000, que deu uma sacudida no setor de aviação, em crise há mais de uma década. A partir de uma política de preços baixos e redução de custos, em pouco tempo a empresa ocupou o terceiro lugar no mercado e fechou 2002 com resultado operacional positivo.
Inovação quer dizer ter uma idéia que os concorrentes ainda não tiveram e implantá-la com sucesso. Pode ser uma iniciativa modesta ou revolucionária que surge como novidade para a organização e para o mercado e que, quando aplicada na prática, traz resultados econômicos para a empresa. É o que mostram o professor e consultor Moysés Simantob e a jornalista Roberta Lippi no 'Guia Valor Econômico de Inovação Nas Empresas', nono título da série Guia Valor Econômico da Editora Globo.

Características

Peso 0.21 Kg
Produto sob encomenda Sim
Editora Globo Editora
I.S.B.N. 8525036668
Altura 22.50 cm
Largura 12.00 cm
Profundidade 0.70 cm
Número de Páginas 152
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788525036667
Número da edição 1
Ano da edição 2003
País de Origem Brasil
AutorLippi,Roberta; Simantob,Moysés