Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
  • Google Plus

Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas (Cód: 134561)

Lippi,Roberta; Simantob,Moysés

Globo Editora

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 33,00
Cartão Saraiva R$ 31,35 (-5%) em até 1x no cartão

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas

R$33,00

Descrição

Na década de 10, o americano Henry Ford (1863 -1946) estabeleceu um conceito tão eficiente de linha de montagem na produção de automóveis que o mundo jamais foi o mesmo desde então. Não menos revolucionária foi a criação do sistema Windows para computadores pela Microsoft na década de 80. Aconteceu de modo diferente, porém, com a japonesa Sony, em 1975, quando lançou o sistema Betamax para gravação em vídeo. Pouco depois, sua tecnologia foi superada pelo VHS, da JVC - que oferecia o dobro de capacidade de gravação e a custo mais baixo.
Esses casos têm em comum o fato de terem sido inovações de grande impacto que ocorreram no decorrer do século XX. Mas não é preciso ir tão longe ou de modo tão amplo para buscar iniciativas que constituíram o que se chama de inovação, um dos temas mais atuais no mundo dos negócios. Como a criação da companhia aérea brasileira Gol, em 2000, que deu uma sacudida no setor de aviação, em crise há mais de uma década. A partir de uma política de preços baixos e redução de custos, em pouco tempo a empresa ocupou o terceiro lugar no mercado e fechou 2002 com resultado operacional positivo.
Inovação quer dizer ter uma idéia que os concorrentes ainda não tiveram e implantá-la com sucesso. Pode ser uma iniciativa modesta ou revolucionária que surge como novidade para a organização e para o mercado e que, quando aplicada na prática, traz resultados econômicos para a empresa. É o que mostram o professor e consultor Moysés Simantob e a jornalista Roberta Lippi no 'Guia Valor Econômico de Inovação Nas Empresas', nono título da série Guia Valor Econômico da Editora Globo.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Globo Editora
Cód. Barras 9788525036667
Altura 22.50 cm
I.S.B.N. 8525036668
Profundidade 0.70 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2003
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 152
Peso 0.21 Kg
Largura 12.00 cm
AutorLippi,Roberta; Simantob,Moysés

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas