Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 12Artboard 28Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

Iniciação Científica - Um Roteiro Comentado Para Estudantes (Cód: 7248605)

Carrara,Kester

Avercamp

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 50,00

em até 1x de R$ 50,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 47,50 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Iniciação Científica - Um Roteiro Comentado Para Estudantes

R$50,00

Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

Este pequeno livro, como seu título sugere, não pretende constituir-se em referência para a compreensão das inúmeras, amplas e complexas questões que contextualizam o fazer científico no âmbito da ciência avançada e consolidada. No limite, trata-se de material elaborado para subsidiar o processo de ensino-aprendizagem comum por ocasião dos primeiros anos de universidade e, mais especificamente, aquele dirigido ao processo de iniciação científica. Embora contenha a descrição de uma rotina metodológica aplicável a diversas áreas do conhecimento, seu alcance e seus exemplos originam-se da experiência do autor no contexto das Ciências Humanas, especialmente em Psicologia, Educação e áreas afins. Nesse contexto, o material que se segue explicita aos estudantes dos primeiros anos da universidade as práticas mais comuns (mas não as únicas) e algumas questões teórico-filosóficas candentes no cenário da atividade científica. Uma vez que a finalidade do texto é a de subsidiar as reflexões e discussões entre alunos e docentes nos anos iniciais de formação, o estilo de linguagem utilizado é bastante acessível e o conteúdo limita-se ao que seria suficiente para, na maioria dos casos, assegurar o ensino de competências básicas para a elaboração, pelos estudantes, de projetos de pesquisa em condições de serem submetidos às agências de fomento. Não é demais, portanto, reafirmar que o material aqui apresentado serve como base à introdução do aluno ao processo de ensino-aprendizagem que abriga a formulação de projetos de iniciação científica. Nada mais, nada além. Para questões mais verticais da teoria do conhecimento, da filosofia da ciência, da epistemologia e da metodologia, acrescentamos bibliografia ao final do texto. estratégias de pesquisa (especialmente nos casos de Psicologia e Educação), optou-se por apresentar ao leitor aspectos que, na maioria das vezes, compartilham interesses de mediações teóricas e filosóficas distintas. Por exemplo, no âmbito da Psicologia, embora a Psicanálise, a Análise do Comportamento e a Psicologia Sócio-histórica mantenham pressupostos razoavelmente distintos (por vezes, a ponto de serem interpretados como incompatíveis do ponto de vista da filosofia de ciência que adotam e, por consequência, em relação a questões epistemológicas e ontológicas), suas diferenças não impedem que, por ocasião da apresentação de projetos às agências de fomento ou da submissão de manuscritos à publicação por periódicos científicos, tenham que atender a requisitos muito parecidos e consensualmente aceitos no mundo acadêmico. Por essa razão, várias das noções essenciais e compartilháveis de metodologia científica serão aqui tratadas diretamente, reiterando o objetivo de contribuir para uma preparação generalista dos estudantes a fim de viabilizar seus projetos e publicações. No entanto, embora não sejam tratadas diretamente (e nem faria sentido ao escopo deste livro introdutório), questões mais específicas serão sugeridas e indicadas para as reflexões e análise que devem ser feitas, a nosso ver, no âmbito das disciplinas de formação em fenômenos e processos, na sequência curricular da maioria dos cursos e universidades. Para esses aspectos, além de uma abordagem breve quanto requer a iniciação científica, também são sugeridas leituras adicionais, imprescindíveis para uma apreciação, ao mesmo tempo, vertical e consistente.

Características

Peso 0.19 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Avercamp
I.S.B.N. 9788589311700
Altura 23.00 cm
Largura 16.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 144
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788589311700
Número da edição 1
Ano da edição 2014
AutorCarrara,Kester