Descrição
.Este livro apresenta os conceitos de globalização,empresa, mercado, produto e marca global, bem como as rotas seguidas pelas empresas brasileiras na sua internacionalização.
Aborda o conceito de estratégia , razões e formas de internacionalização , suas vantagens e desvantagens, bem como as mais usadas pelas empresas brasileiras .
Informa sobre os diversas agências e fontes de financiamentos, principais ferramentas para pesquisar mercados e fornece roteiro para elaborar um plano de internacionalização para uma empresa , com sucesso.
Apresenta também dois casos práticos sobre a aplicação do Modelo de Plano de Internacionalização, sendo um deles sobre as Havaianas para o mercado americano. e o outro sobre a exportação de soja para o mercado chinês.
O trabalho também relata as rotas seguidas pelas empresas chinesas , coreanas e de Taiwan na sua internacionalização
As principais empresas brasileiras que se internacionalizaram são: Petrobras, Vale , Gerdau, Odebrecht, Camargo Corrêa e Embraer, nas áreas de recursos naturais, manufatura e serviços, além da Marcopolo, Brasil Foods, Marfrig e JBS, no Oriente Médio.
Aborda o conceito de estratégia , razões e formas de internacionalização , suas vantagens e desvantagens, bem como as mais usadas pelas empresas brasileiras .
Informa sobre os diversas agências e fontes de financiamentos, principais ferramentas para pesquisar mercados e fornece roteiro para elaborar um plano de internacionalização para uma empresa , com sucesso.
Apresenta também dois casos práticos sobre a aplicação do Modelo de Plano de Internacionalização, sendo um deles sobre as Havaianas para o mercado americano. e o outro sobre a exportação de soja para o mercado chinês.
O trabalho também relata as rotas seguidas pelas empresas chinesas , coreanas e de Taiwan na sua internacionalização
As principais empresas brasileiras que se internacionalizaram são: Petrobras, Vale , Gerdau, Odebrecht, Camargo Corrêa e Embraer, nas áreas de recursos naturais, manufatura e serviços, além da Marcopolo, Brasil Foods, Marfrig e JBS, no Oriente Médio.
Características
Peso | 0.00 Kg |
---|---|
Produto sob encomenda | Não |
Marca | publique-se! |
Idioma | 333 |
Acabamento | e-book |
Territorialidade | Internacional |
Formato Livro Digital | Epub |
Gratuito | Não |
Proteção Drm | Sim |
Coleção / Série | EXPORTAÇÃO |
Início da Venda | 21/05/2016 |
Código do Formato | Epub |
VOLUME | III |
Cód. Barras | 9999093432861 |
Número da edição | 2 |
Ano da edição | 2016 |
Ano da Publicação | 116 |
Autor | Mussi,Célia Ricotta |