Frete Grátis
  • Google Plus

Introdução À Literatura para Crianças e Jovens (Cód: 3046727)

Goes,Lucia Pimentel

Paulinas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 29,30
Cartão Saraiva R$ 27,84 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

A leitura é um prazer que se adquire lendo, portanto, quanto mais cedo se desenvolve o gosto pela leitura, maior é a probabilidade de as crianças e os jovens abraçarem o livro. Intensificar o debate sobre questões que envolvem as obras dirigidas ou não às crianças e aos jovens mereceu a revisão e atualização, por Paulinas, do livro Introdução à Literatura Infantil, de Lúcia Pimentel Góes, publicado pela Pioneira, agora sob o título Introdução à Literatura Infantil para Crianças e Jovens.
Partindo da indagação sobre a existência ou não de uma literatura voltada às crianças e aos jovens, Góes desfia uma série de conceitos e definições que envolvem a questão, citando vários teóricos da área, não deixando, porém, de posicionar-se como pesquisadora que é do assunto. Assim, aborda tópicos que merecem a atenção de pais e profissionais envolvidos com a escolha de obras que chegam às mãos dos pequenos e dos jovens. Funções, critérios de escolha, qualidades dos livros, efeitos da leitura, desenvolvimento infantil, origem e histórico, tipos e gêneros de textos estão entre esses tópicos.
Relaciona também uma série de escritores, cujos textos ressoam no gosto das crianças e jovens, e afirma que, embora seja o adulto quem escreve e viabiliza o livro, são as crianças e os jovens que definirão o rol de títulos que farão jus à classificação de Literatura para eles. E acrescenta: “O ideal da literatura é deleitar, entreter, instruir e educar as crianças, e melhor ainda se as quatro coisas de uma vez. [...]. Se não houver arte que produza o prazer, a obra não será literária e, sim, didática.
Defende, então, que a função primeira da Literatura para Crianças e Jovens é a estético-formativa, a educação da sensibilidade, pois reúne a beleza da palavra e a beleza das imagens. O essencial é a qualidade de emoção e sua ligação verdadeira com a criança. “Há emoções poéticas que, presentes ou não no livro infantil, são diretamente acessíveis a todas as crianças e jovens”. Introdução à Literatura para Crianças e Jovens é um livro importante para aqueles que, interessados no assunto, estão iniciando os estudos.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Paulinas
Cód. Barras 9788535625622
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788535625622
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Ano da edição 2010
Idioma Português
Número de Páginas 259
Peso 0.39 Kg
Largura 14.00 cm
AutorGoes,Lucia Pimentel

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Introdução À Literatura para Crianças e Jovens