Frete Grátis

Descrição

Existe a tradição milenar de “os olhos como espelhos d’alma”, em que as terapias ancestrais observavam formato, grau de opacidade e coloração como indícios de saúde (ou falta dela...).

Modernamente, surgiram (e continuam a surgir...) novas “escolas” de Iridologia, que se propõem a analisar a imagem da iris até mesmo ao nível microscópico...

Buscam coletar dados que, pela “ciência oficial” só seriam possíveis via exames laboratoriais convencionais, ou, indo além dos aspectos físicos, onde raios da iris
seriam capazes de desvendar até características psíquicas inconscientes.

A evolução dos equipamentos iridológicos, que da simples inspeção visual, passando por lupas, até o grau atual de captação de imagens digitais (hoje em dia, a custo bem acessível...) contribuiu para a disseminação da técnica, despertando cada vez mais
adeptos apaixonados, bem como ferrenhos críticos igualmente exaltados.

Tamanho passionalismo resulta em exageros, que ora subestimam, ora superestimam as reais possibilidades práticas da Iridologia.

A premissa de que qualquer parte do corpo pode refletir o estado geral do indivíduo é milenarmente conhecida e utilizada nas mais variadas culturas.

Porém, especificamente a Reflexologia pela íris, ao menos na forma em que é atualmente praticada, é relativamente recente, daí o fato de que muito ainda está por ser discutido.

O caminho para a revitalização e segurança legal da Iridologia, é assumir a vocação para a Terapia Holística, descartando a “herança médica” do Século 19.

Tal qual as demais Reflexologias(podal, quiro e auricular, dentre outras...), o caminho é reformular sua proposta, terminologia e postura, abolindo a associação com “doenças” e descobrir novos potenciais de aplicação, tais como avaliações energéticas, psíquicas
e predisposições funcionais.

Para tal, o único órgão oficial e de postura neutra capaz de conciliar, sem favoritismos, as mais diversas correntes da Iridologia é o SINTE - SINDICATO DOS
TERAPEUTAS, em especial, por sua já consagrada experiência em desenvolver padrões de trabalho adequados à legislação e mercado brasileiros, sintetizando na forma de NTSV - Norma Técnica Setorial Voluntária específica para esta técnica.

Eis a razão pela qual o SINTE coordenou o Projeto Iridologia, que certamente é a maior e mais importante pesquisa realizada na área, que resultou em novos rumos, acrescentando mais um capítulo essencial na História da Iridologia mundial.

A presente obra se dispõe a apresentar a Iridologia incluindo tanto as suas virtudes,
quanto suas principais controvérsias e os sérios problemas que necessita superar para consagrar-se na Terapia Holística.

Características

Marca publique-se!
Cód. Barras 9788591774128
Início da Venda 24/02/2015
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Proteção Drm Não
Número da edição 1
Ano da edição 2015
Idioma 333
Código do Formato Pdf
Ano da Publicação 115
Peso 0.00 Kg
AutorHENRIQUE VIEIRA FILHO

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: IRIDOLOGIA - Novos Rumos

IRIDOLOGIA - Novos Rumos (Cód: 8716958) IRIDOLOGIA - Novos Rumos (Cód: 8716958)
R$ 80,00