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Jogos Eletrônicos - Diversão, Poder e Subjetivação (Cód: 1433542)

Mendes,Cláudio Lúcio

PAPIRUS

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Descrição

O que leva alguém a estar conectado aos jogos eletrônicos? E que efeitos esses jogos têm sobre crianças e jovens? Essas duas questões, que orientaram a construção desse livro, são analisadas aqui com base na noção de governo desenvolvida pelo filósofo Michel Foucault. Elas serviram, entre outras coisas, para entender os jogos eletrônicos como formadores da subjetivação de quem os joga. Para isso, Cláudio Lúcio Mendes articula quatro grandes mecanismos de governo: a comunidade de jogadores, as formas de educação presentes nos jogos, as histórias e narrativas e a construção dos personagens. Também foram consideradas várias categorias como idade, gênero e classe social para analisar como os jogos são produzidos.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora PAPIRUS
Cód. Barras 9788530808082
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 8530808088
Profundidade 1.00 cm
Número da edição 1
Ano da edição 2006
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 160
Peso 0.16 Kg
Largura 14.00 cm
AutorMendes,Cláudio Lúcio

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