Frete Grátis
  • Google Plus

Jovens na Cena Metropolitana - Percepções, Narrativas e Modos de Comunicação (Cód: 2657752)

Borelli,Silvia H. S.; Rocha,Rose de Melo; Oliveira,Rita de Cássia Alves

Paulinas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 15,50
Cartão Saraiva R$ 13,95 (-10%) em até 1x no cartão

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Descrição

Jovens na cena metropolitana é fruto de extenso trabalho de pesquisa de campo, realizada com jovens entre 15 e 24 anos, moradores da cidade de São Paulo (SP), em bairros de contraste e exclusão, das zonas sul e oeste.

O objetivo da pesquisa era entender como os jovens, atingidos pelas rapidíssimas transformações no panorama de nossa sociedade, se movem na multifacetada realidade da cidade de São Paulo: seus códigos, suas relações com as diferentes mídias e novas tecnologias e modos de ser e de viver na metrópole.

Dividido em três grandes blocos, o livro aborda no primeiro, 'Trajetórias metodológicas de investigação', as etapas de construção do protocolo metodológico de investigação, que privilegia recortes de cunho qualitativo e utiliza variados instrumentos de pesquisa de campo. Em 'Conceber juventudes, descobrir seus lugares', o segundo bloco, o desafio é encontrar o tom capaz de explicitar o caminho de transição e articulação de uma reflexão sobre a juventude e o jovem universal, para outra, em que jovens e juventudes emergem em suas condições múltiplas e plurais. Finalmente, no último bloco, 'Temores, expectativas, percepções', os jovens são analisados a partir de uma complexa demarcação, de forte centralidade nas narrativas e nas vivências juvenis: as interfaces com a experimentação da violência, o consumo cultural e as concepções de vida e de morte.

Ainda que entrelaçados pelo sentido de urgência, destemor, ousadia e desassossego, pela ausência de esperança, desemprego e consumo inviabilizado, os jovens pesquisados seguem produzindo e procurando brechas capazes de transformá-los em sujeitos ativos e participantes dos processos culturais, políticos e midiáticos. Longe de se encerrar com respostas e certezas, este livro indica novos caminhos num contexto de reflexão acadêmica e diálogo entre diversos campos disciplinares.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Paulinas
Cód. Barras 9788535624557
I.S.B.N. 9788535624557
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2009
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 184
Peso 0.44 Kg
AutorBorelli,Silvia H. S.; Rocha,Rose de Melo; Oliveira,Rita de Cássia Alves

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Jovens na Cena Metropolitana - Percepções, Narrativas e Modos de Comunicação