Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

O #LerFazBem é a plataforma permanente de incentivo à leitura da Saraiva, que envolve diversas ações e iniciativas, como o patrocínio ao projeto Ninho de Livros e o Happy Book Day, selo da rede para ações de cunho social relacionadas à promoção da literatura.

Ver vídeo >

"Por que ler faz bem?"
Confira o recadinho de algumas pessoas especiais

Frederico Elboni

  • Frederico Elboni

  • William Douglas

  • Thomás Pereira

  • Cristiane Correa

  • Pipocando

  • Samanta Holtz

  • Thalita Rebouças

  • Veja Mais Videos

Ninho de Livros

A Saraiva levou até São Paulo um projeto que já era sucesso no Rio de Janeiro, o Ninho de Livros, iniciativa da Agência Satrápia. Espalhadas pela capital paulistana e carioca, as pequeninas bibliotecas colaborativas remetem a casas de passarinhos, levando cultura para toda a cidade. Os mais de 40 ninhos possibilitam que as pessoas deixem ou peguem livros para ler, estimulando assim a leitura e também a economia colaborativa.

Como Funciona? Encontre o Ninho mais próximo

Como funciona?

1   Pegue um livro que gostou          2  Deixe o que não quer mais

Encontre o ninho mais próximo de você

Outros incentivos do #lerfazbem

12 de Junho
Dia dos Namorados

Como parte da campanha de Dia dos Namorados, foi espalhado pelos mais de 40 ninhos diversas obras que abordam o universo romântico e autores do gênero. Com a ação, os leitores puderam retirar gratuitamente títulos para leitura e deixar também um livro para outra pessoa e, assim, continuar esse ciclo de trocas. O público pôde escolher diferentes títulos para conhecer e se emocionar. Entre os livros que puderam ser encontrados nos ninhos estavam: A história de nós dois, Você entendeu tudo errado, Geek Love: O manual do amor nerd, Ligeiramente casados, entre outros. A ação contou com a parceria das editoras Gente, Arqueiro e Planeta.

25 de Maio
Dia do Orgulho Nerd

Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, celebrado em 25 de maio, foi espalhado pelos mais de 40 ninhos diversos títulos relacionados ao universo geek. Entre os títulos que pôdem ser encontrados nos ninhos estavam: A Guerra dos Mundos, A Guerra dos Tronos - As crônicas de Gelo e Fogo, A Identidade Secreta dos Super-Heróis, Alien - Surgido das Sombras, Guerras Secretas - Super-heróis Marvel, Mitologia Nórdica, Newt Scamander [Animais Fantásticos]: um scrapbook do filme, O Código do Caçador de Recompensa - Star Wars e O Divino. A ação contou com a parceria das editoras Companhia das Letras, Intrínseca, Leya, Novo Século, Record, Rocco, Universo dos Livros e Valentina.

23 de Abril
Dia Mundial do Livro

Com o objetivo permanente de incentivar a leitura, nos unimos à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil para celebrar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais, 23 de abril. Na data, lançamos o selo HAPPY BOOK DAY em uma parceria que marcou a entrada da Saraiva no calendário Mundial da Unesco em comemoração ao Dia Mundial do Livro.

Em uma ação especial, destinamos à UNESCO no Brasil R$1 de cada livro vendido no dia 23 de abril, tanto nas lojas quanto no site de e-commerce. O valor arrecadado com a iniciativa foi destinado à promoção de publicações de conteúdo gratuito no país, de acordo com a política de acesso aberto da Organização.