Frete Grátis
  • Google Plus

Liderando Com Inteligência Emocional (Cód: 3665217)

Nadler,Reldan S.

Alta Books

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 74,90 em até 2x de R$ 37,45 sem juros
Cartão Saraiva R$ 71,16 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 24,97 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

Todos concordam que a Inteligência Emocional (IE) desempenha um papel-chave no sucesso geral. Mas, quando chega a hora colocar a teoria em prática, o consultor de IE Reldan Nadler escreveu o único livro sobre o assunto que mostra passo a passo como: aumentar a confiança, melhorar o trabalho de equipe, aumentar a comunicação,desenvolver uma “usina de resultados e aumentar seu QI com a IE. As mais de 100 ferramentas e estratégias modernas apresentadas aqui são usadas pelos líderes mais eficientes no mundo. Este plano de ação prático e completo tem planilhas, exercícios, autotestes e muito mais para mostrar como os grandes líderes colocam a Inteligência Emocional para trabalhar.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Alta Books
Cód. Barras 9788576085751
Altura 24.00 cm
I.S.B.N. 9788576085751
Profundidade 3.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2011
Idioma Português
Número de Páginas 368
Peso 0.40 Kg
Largura 17.00 cm
AutorNadler,Reldan S.

Leia um trecho

Introdução Por que Inteligência Emocional? Jim teve dificuldades em sua primeira apresentação como diretor financeiro para a diretoria. O diretor-executivo, Steve, ficou muito desapontado e surpreso com sua performance. Jim esqueceu de levar seu cartão de memória para a apresentação, e apenas descobriu seu descuido quando todos os membros da diretoria estavam na sala. Reclamando consigo mesmo e obviamente desconcertado, Jim teve que falar sobre os slides a partir do material impresso. Sua performance refletiu isto – com seu nervosismo, desorganização e falta de equilíbrio. Steve, que tinha dado apoio a Jim para o novo cargo, exclamou depois: “O que aconteceu? Eu estava contando com você. Agora, você terá uma batalha difícil para ter de volta sua credibilidade com este grupo, se conseguir”. Deprimido e humilhado, Jim se perguntou a mesma coisa: “O que aconteceu?”. Meia dúzia de cenas se repetiram em sua cabeça: 1. A caminho da reunião, Mary, uma de suas melhores funcionárias, tinha falado que estava muito desapontada com uma crítica dele e iria escrever uma refutação. Ele foi pego de surpresa com seus comentários e em um momento ruim, pois Mary sabia que ele estava indo para uma grande reunião. Jim era muito indelicado e grosseiro com ela, que não era como ele, e imediatamente lamentou sua reação. 2. Ele teve que correr para o trabalho naquela manhã, pois tinha que dar carona para sua filha até a escola, que ficava no caminho. Ela saiu tarde de casa porque estava procurando um de seus sapatos. 3. Dirigindo para o trabalho, ele estava pensando em duas pessoas de seu departamento que ele teria que despedir no final do dia. Ele ainda não estava certo sobre como iria lidar com isso, o que somou-se ao fato de já estar se sentindo atordoado. 4. Ele dormiu apenas quatro horas e meia na noite anterior, pois estava preocupado com a apresentação. E mais, estava ansioso por dizer à sua esposa sobre duas viagens de negócios próximas que teria que fazer com a nova posição. Ele sabia que ela ficaria chateada, pois estava aborrecida com esta nova posição que o faria viajar mais e estava preocupada com o impacto disso na família. 5. Naquela manhã tinha saído de casa com pressa, com a mente cheia de tarefas por fazer e, “sem atenção”, passou pelo cartão de memória, o que ocorreria mesmo o que tivesse colocado na porta da frente com suas anotações para que não esquecesse nada. Todos esses eventos emocionais influenciaram e impactaram o funcionamento cognitivo de Jim e sua performance. Seu cérebro estava cansado, suas emoções estavam fragilizadas e sua capacidade de controlá-las e dar o melhor de si ficou prejudicada. Warren Bennis, o pai dos textos e das percepções de liderança, recomendava “o campo dos estudos da liderança para ajudar o modo como podemos desenvolver líderes que se gerenciam e a outras pessoas com sabedoria, criatividade e valores”. Ele identificou a resistência como a qualidade mais importante de um líder ou qualquer pessoa que queira conduzir uma vida saudável e expressiva. Jim falhou ao gerenciar a si mesmo ou gerenciar com sucesso as outras pessoas nessas interações. Ele foi como um zagueiro que fez duas interceptações para os gols na primeira metade do jogo e não conseguiu livrar-se ou recuperar-se para atuar na segunda metade. Ele não teve ações ou estratégias para ressurgir, recuperar-se, ser flexível e continuar a fazer seu melhor. Ele precisava de mais Inteligência Emocional para impedir esta catástrofe em sua primeira grande atividade em seu novo papel. Todos nós experimentamos dias ou momentos assim. Precisamos de um plano de ação e estratégias para nos gerenciar melhor, desenvolver resistência e gerenciar com criatividade as outras pessoas para conseguirem uma excelente performance. Isto é mais do que necessário quando o estresse e os rigores do trabalho e da vida comprometem o funcionamento e a performance do nosso cérebro. Precisamos de um manual de estratégia da Inteligência Emocional. Por que agora: Convergindo o caos Estamos no meio de um “olho grande em dobro” da liderança. Primeiro, estamos no meio do que está sendo chamado de “Grande Recessão”. O país perdeu 8,4 milhões de trabalhos de 2007 a 2009, quatro vezes as perdas líquidas na recessão dos anos 1980 e 1,2 milhões a mais do que foi estimado anteriormente. Essas perdas continuaram em 2010. O LA Times informa “A grave destruição dos trabalhos desde dezembro de 2007, quando começou a recessão, significa que levará anos para milhões de famílias aflitas – e a economia inteira – recuperarem-se do que está sendo chamado de Grande Recessão.”Além dessa recessão, estamos abordando a maior rotatividade do capital humano em nossa história, pois 40% da força de trabalho americana irão aposentar-se em 2010. Os líderes terão que lutar com um déficit projetado de 10 milhões de trabalhadores nos próximos anos.

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Liderando Com Inteligência Emocional

Liderando Com Inteligência Emocional (Cód: 3665217) Liderando Com Inteligência Emocional (Cód: 3665217)
R$ 74,90
Liderando Com Inteligência Emocional (Cód: 3665217) Liderando Com Inteligência Emocional (Cód: 3665217)
R$ 74,90