Livros Mais Vendidos The New York Times

Ficção

 

Não Ficção

 

Autoajuda e esoterismo

 

Infantojuvenil

 

HQ

 
Ver mais listas

Livros mais vendidos The New York Times

O ranking de Livros Mais Vendidos do New York Times é baseado em relatórios gerados pelos vendedores que possuem uma grande variedade de livros de interesse geral. Esses vendedores incluem tanto varejistas do ramo online como os e-commerces quanto varejistas de lojas físicas, universidades e departamentos. Além dos livros impressos, o New York Times também disponibiliza uma lista de best sellers de e-books e livros digitais considerando seus vários formatos.

Os livros selecionados para a lista de Best Sellers do New York Times são escolhidos independente da publicação, se está publicado como digital e impresso, ou se existe apenas em uma das versões. A lista de livros mais vendidos é atualizada semanalmente em diversas categorias como "Ficção", "Não Ficção", "Autoajuda e Esoterismo", "Infantil", "Juvenil" e "Quadrinhos". Os livros apresentados nessa lista refletem os relatórios apresentados pelos vendedores seguindo um padrão onde são fornecidas características comuns dos livros como os códigos de ISBN13 e EISBN 13. Esses relatórios são passados para o New York Times a tempo de confimação das informações, para que não existam conflitos de informações falsas.

Veja também a Lista de Livros mais Vendidos da Veja

Curiosidades sobre os livros mais vendidos de todos os tempos

Hoje em dia é possível encontrar milhares de listas de livros mais vendidos, principalmente na internet. Alguns desses livros não aparecem nas listas como a do New York Times pois normalmente são livros de religião, filosofia, ideologia ou política que, na maioria das vezes, trata-se de publicações com diferentes editoras e em diferentes tempos da história, o que pode prejudicar a veracidade dos resultados finais. No entanto, de acordo com o Livros dos Recordes Mundiais Guinness, a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos, com mais de 5 bilhões de cópias distribuídas e vendidas. Outros livros que aparecem entre os mais vendidos da história é o Livro Vermelho ou Citações do Presidente Mao Tsé-Tung e O Alcorão.