Frete Grátis
  • Google Plus

Livro dos Avós - Na Casa dos Avós É Sempre Domingo? (Cód: 188241)

Aratangy, Lidia Rosenberg

ARTEMEIOS

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 37,00
Cartão Saraiva R$ 35,15 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Que papel desempenham os avós na educação dos netos e na sociedade atual? Como lidar com filhos e netos de modo a evitar confrontos inúteis e diminuir conflitos inevitáveis? Questões como estas são abordadas em 'O Livro dos Avós - Na casa dos avós é sempre domingo?', escrito pela psicoterapeuta Lidia R. Aratangy e pelo pediatra Leonardo Posternak.
O 'Livro dos Avós' vem preencher uma lacuna no mercado editorial brasileiro que, repleto de manuais para ensinar a lidar com os filhos, não conta com nenhum que fale diretamente aos avós. Sem ser um manual de auto-ajuda, o livro apresenta, de forma clara e descontraída, exemplos da vida real, que permitem ao leitor se identificar e questionar suas próprias experiências familiares. Para as avós, os autores recomendam a criação de um vínculo de ajuda mútua entre mãe e filha. Para os avôs, o livro indica o papel fundamental que eles têm como depositários da sabedoria familiar. Escrito a quatro mãos, 'O Livro dos Avós' une a pluralidade de vários papéis: do pediatra, do avô (Leonardo, recém empossado na função, tem uma neta), da psicoterapeuta e da avó (Lidia, avó veterana, tem seis netos), o que resulta numa visão abrangente e aprofundada. Em alguns casos, Lidia e Leonardo partilham conhecimentos profissionais; em outros, ressoam ecos apenas da avó ou do avô. Há também o 'Olhar do pediatra' e em alguns capítulos uma 'Carta para a psicóloga'.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora ARTEMEIOS
Cód. Barras 9788599402023
Altura 0.00 cm
I.S.B.N. 8599402021
Profundidade 0.00 cm
Número da edição 1
Ano da edição 2005
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 216
Peso 0.44 Kg
Largura 0.00 cm
AutorAratangy, Lidia Rosenberg

Avaliações

Avaliação geral: 5

Você está revisando: Livro dos Avós - Na Casa dos Avós É Sempre Domingo?

Graça Razera recomendou este produto.
13/02/2016

Esclarecedor

Em tempos de pais ausentes pela demanda de trabalho e atividades extra-curriculares, é imprescindível que as novas gerações, antes de entrarem na conturbada adolescência, resgate sua própria história através da história da infância de seus pais, através do convívio com as Avós e avôs. Livro muito bem-vindo em época de Famílias Multitineares. Poucos pais sabem que mesmo divorciados, o laço entre filhos e sogros é eterno, portanto há ex-marido, mas não há ex-Pai e muito menos, ex-Avó. Avós são para sempre.
Esse comentário foi útil para você? Sim (0) / Não (0)