Frete Grátis
  • Google Plus

Malungos na Escola - Questões Sobre Culturas Afrodescendentes e Educação (Cód: 1978726)

Pereira,Edimilson de Almeida

Paulinas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 36,80
Cartão Saraiva R$ 34,96 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

'Malungos na Escola - Questões sobre Culturas Afrodescendentes e Educação' tem como principal objetivo oferecer subsídios aos educadores na implementação da Lei nº. 10.639, que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-brasileira, nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio.
Estudioso e pesquisador da cultura popular afro-brasileira, o professor Edimilson de Almeida Pereira projeta a importância da inclusão do tema nos currículos para além das 'políticas afirmativas que permitem à sociedade brasileira reconhecer sua dívida para com os africanos e seus descendentes', ou seja, se a criação de tal política é promover a justiça social, em que a escola é o espaço eleito para o reconhecimento e respeito às diversidades culturais, mais do que se limitar à enumeração de conteúdos, a inclusão desse conteúdo nos currículos escolares levanta debates e discussões sobre os temas em questão, promove o valor da diversidade étnica e cultural brasileiras e propicia a concepção de novos olhares para formar uma geração em que a troca de valores culturais abra perspectivas para a construção de uma sociedade mais justa.
O livro está dividido em três partes. Na primeira, é feito um inventário das heranças africanas que influenciaram e influenciam a sociedade brasileira: alimentação, danças, vestuário, festas, religião, habitação e língua. Segundo o autor, uma compreensão maior das influências africanas na cultura permite que se entenda, também, os modos de funcionamento da sociedade brasileira.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Paulinas
Cód. Barras 9788535620290
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788535620290
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 312
Peso 0.44 Kg
Largura 15.50 cm
AutorPereira,Edimilson de Almeida

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Malungos na Escola - Questões Sobre Culturas Afrodescendentes e Educação