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Manual de Direito do Consumidor - 3ª Ed. 2009 (Cód: 2618639)

Almeida,Joao Batista de

Saraiva

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Descrição

Este manual é fruto do desafio, vencido pelo autor, de condensar todo o estudo do direito do consumidor de maneira prática, dinâmica, sistematizada e completa, sem ser simplista. O capítulo inaugural analisa a proteção das relações de consumo no Brasil, trazendo os antecedentes históricos, os objetivos e princípios da política nacional das relações de consumo, entre outros aspectos. O segundo capítulo, intitulado 'Teoria geral do direito do consumidor', preocupa-se com os conceitos de consumidor e de fornecedor, com os direitos básicos do consumidor e também com os vários campos de abrangência da tutela. O capítulo seguinte dedica-se ao estudo da responsabilidade civil do fornecedor pelo fato ou vício do produto ou do serviço, das práticas comerciais (oferta, publicidade e práticas abusivas) e da proteção contratual. O quarto capítulo destina-se à tutela administrativa, examinando o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Procons, entidades civis e Ministério Público), as sanções administrativas e o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. O quinto capítulo é reservado à tutela penal, tratando das condutas típicas e dos Juizados Especiais Criminais. Por fim, o sexto capítulo versa sobre a tutela jurisdicional individual e coletiva. Por tudo isso, o Manual de direito do consumidor é instrumento indispensável para estudantes e profissionais que busquem um panorama completo do direito consumerista brasileiro.

Características

Peso 0.32 Kg
Produto sob encomenda Sim
Editora Saraiva
I.S.B.N. 9788502071063
Altura 21.00 cm
Largura 14.00 cm
Profundidade 1.30 cm
Número de Páginas 227
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788502071063
Número da edição 3
Ano da edição 2009
País de Origem Brasil
AutorAlmeida,Joao Batista de