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Marketing: Conceitos, Ideias e Tendências (Cód: 4329859)

Zanone,Luiz Claudio

Atlas

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Descrição

O cenário atual e a complexidade dos mercados exigem competência e conhecimento por parte dos profissionais que atuam com marketing. A visão clássica do marketing baseada em estratégias de produtos e vendas já não é mais suficiente e necessita incorporar novas ferramentas com o objetivo de construir marcas fortes e relacionamentos duradouros e que tragam resultados financeiros para as organizações. Por isso, esta obra tem como objetivo apresentar a relação entre o tradicional e o moderno em termos de conceitos de marketing e as novas plataformas e ferramentas utilizadas na atualidade. Os Capítulos 1 e 2 desenvolvem a gestão estratégica de marketing, o desafio que vem do consumidor e a importância do relacionamento com o mercado. O sistema de informação de mercado é tratado no Capítulo 3, onde se apresentam a importância da pesquisa no processo de tomada de decisões, as etapas de um planejamento de pesquisa e o marketing através do banco de dados. No Capítulo 4, são apresentadas as diversas abordagens do composto de marketing, entre elas os 4 Ps, 4 As, 4 Cs e 4 Es e suas principais diferenças. Os Capítulos 5 e 6 tratam respectivamente das decisões em relação aos canais de distribuição e de comunicação com o mercado. No último capítulo, a proposta é apresentar os caminhos para o marketing sustentável, responsável e ético. O livro está direcionado tanto aos profissionais de Marketing e áreas correlatas, em organizações do 1º, 2º e 3º setores, como também para alunos da graduação e pós-graduação dos cursos de Administração, Marketing, Vendas, entre outros. Obra condizente com o perfil do público-alvo, como: Executivos que necessitem do conhecimento de novas práticas mercadológicas para atuar em um mercado competitivo, profissionais que queiram se preparar para o ingresso na carreira de marketing, empresários tanto de micro como de pequena e média empresa, que desejam maiores informações referentes às ferramentas de marketing, estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em gestão, negócios, marketing e vendas. As críticas, observações e contribuições que, sem dúvida, surgirão ao longo da leitura deste livro serão incorporadas em edições futuras, o que permitirá desenvolver um processo de melhoria contínua do trabalho.

Características

Peso 0.49 Kg
Produto sob encomenda Sim
Editora Atlas
I.S.B.N. 9788522474332
Altura 23.80 cm
Largura 16.80 cm
Profundidade 1.50 cm
Número de Páginas 248
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788522474332
Número da edição 1
Ano da edição 2012
AutorZanone,Luiz Claudio