Descrição
Luciano Sabóia é considerado uma das lideranças em competitividade empresarial na EAESP-FGV. Dentro da ordem da globalização de mercados, na qual não se sabe quem serão os competidores e quais serão as rupturas tecnológicas de produtos e serviços, o autor centra seus conceitos na fi loso- fi a de um novo marketing, o da vantagem competitiva. Este pensamento competitivo priorizará todas as áreas da administração moderna mundial nas próximas décadas. Saber competir é hoje uma questão de existir e permanecer latente no mercado.
Neste livro, Sabóia traça um paralelo entre o desgastado marketing tradicional e o marketing de vantagem competitiva. De leitura fácil, a obra apresenta um modelo de decisões, levando-se em consideração os principais recursos do novo marketing, tempo, espaço e não matéria.
Esses recursos, invisíveis à administração de hoje, provocam transformações radicais de estrutura organizacional, de estratégia e na visão de liderança pessoal. São eles que vão definir os objetivos e as posturas dos presidentes de empresas daqui para frente.
Uma organização horizontal-processual, sem hierarquia e chefia de departamentos, é imposta pela tecnologia da informatização com transformações vitais na sociedade. Esta organização, voltada exclusivamente para os clientes, é estruturada com base em três core processes, e seus respectivos líderes administradores, concebidos pelas fases visíveis, invisíveis e psicológicas em que o cliente entra na empresa. São as opções on-line e off-line do consumidor no mundo globalizado.
Neste livro, Sabóia traça um paralelo entre o desgastado marketing tradicional e o marketing de vantagem competitiva. De leitura fácil, a obra apresenta um modelo de decisões, levando-se em consideração os principais recursos do novo marketing, tempo, espaço e não matéria.
Esses recursos, invisíveis à administração de hoje, provocam transformações radicais de estrutura organizacional, de estratégia e na visão de liderança pessoal. São eles que vão definir os objetivos e as posturas dos presidentes de empresas daqui para frente.
Uma organização horizontal-processual, sem hierarquia e chefia de departamentos, é imposta pela tecnologia da informatização com transformações vitais na sociedade. Esta organização, voltada exclusivamente para os clientes, é estruturada com base em três core processes, e seus respectivos líderes administradores, concebidos pelas fases visíveis, invisíveis e psicológicas em que o cliente entra na empresa. São as opções on-line e off-line do consumidor no mundo globalizado.
Características
Peso | 0.32 Kg |
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Produto sob encomenda | Sim |
Editora | Saraiva |
I.S.B.N. | 8502055992 |
Altura | 23.50 cm |
Largura | 16.50 cm |
Profundidade | 1.00 cm |
Número de Páginas | 182 |
Idioma | Português |
Acabamento | Brochura |
Cód. Barras | 9788502055995 |
Número da edição | 1 |
Ano da edição | 2006 |
País de Origem | Brasil |
Autor | Lopes Filho,Luciano Saboia |