Frete Grátis
  • Google Plus

Memórias Passageiras, Histórias para Contar (Cód: 1985808)

Martins,Valdemir

Valdemir Martins

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 20,00
Cartão Saraiva R$ 19,00 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

São Paulo - Valdemir Martins, motorista de táxi há 12 anos, resolveu registrar em um livro de 100 páginas as histórias mais interessantes dos seus passageiros. 'Memórias Passageiras: Histórias para Contar' reúne 13 capítulos com fatos curiosos, engraçados, dramas e até casos perigosos.
O motorista, morador da Mooca e com ponto na Vila Mariana, tem apenas o colegial e nunca teve pretensões literárias. Tudo começou quando ele decidiu anotar as histórias em um caderno, sempre tendo o zelo de trocar os nomes reais por nomes fictícios. Com a ajuda de alguns passageiros - dentre eles: psicólogos, consultores, jornalistas, escritores, - ele conseguiu formatar o projeto.
De imediato, as editoras não demonstraram interesse. Mas, ele não estava disposto a desistir: bancou as despesas do livro independente. 'Antes mesmo de sair já havia quase 50 encomendas de exemplares', orgulha-se.
Ele compara o seu carro a um 'confessionário ambulante'. Lá, ele ouviu confissões de uma garota de programa que 'caiu na vida' para se livrar da pobreza, o drama de um dentista que não conseguia se livrar das drogas, a beata apaixonada pelo frei, o homossexual traído, e muitos outros casos corriqueiros de pessoas comuns que desabafaram para ele em seu táxi.
No dia-a-dia do seu trabalho ele percebeu as angústias, alegrias, dramas e esperanças do povo paulistano ou que passaram pela cidade e tiveram a oportunidade de pegar uma corrida com ele.
'No táxi, muita gente é tentada a desabafar. Por que acham que nunca mais irão encontrar com o taxista', conta Valdemir.
O taxista é um contador de histórias que gosta de ouvir. E foi com essa habilidade que ele resolveu registrar as confissões. 'As melhores histórias aparecem de madrugada. Nessas horas há os desabafos mais cadentes das paixões não correspondidas, da sinceridade dos bêbados, da tristeza dos solitários', revela.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Valdemir Martins
Cód. Barras 9788577120635
Altura 0.00 cm
I.S.B.N. 9788577120635
Profundidade 0.00 cm
Idioma Português
País de Origem Brasil
Peso 0.44 Kg
Largura 0.00 cm
AutorMartins,Valdemir

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Memórias Passageiras, Histórias para Contar