Frete Grátis
  • Google Plus

Mídia e Poder - Ideologia , Discurso e Subjetividade (Cód: 2615290)

Paiva, Raquel; Freire Filho,João; Granja,Eduardo

Mauad

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 70,70 em até 2x de R$ 35,35 sem juros
Cartão Saraiva R$ 63,63 (-10%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 23,57 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

As constelações temáticas do campo semântico “mídia e poder” são inúmeras, como constatará o leitor desta coletânea Mídia e Poder, construída a partir de uma diversidade de enfoques teóricos-metodológicos, animados com a fome da crítica.
A pergunta posta pelo enunciador do livro é: por que analisar os media a partir da temática do poder? Além de pensar uma sociedade mais democrática, a resposta envolve a construção de movimentos contra-hegemônicos, encarando- se os media como lugar de luta pelo poder simbólico.
A partir dessa perspectiva práticoteórica, são desenvolvidos temas como a naturalização da vigilância nos reality shows, a construção de estereótipos e a exotização do outro, a colonização da cultura pelos imperativos sistêmicos, bem como a constituição do jornalismo popular, as mídias alternativas, os observatórios de comunicação, as tecnologias para apagar lembranças, as políticas do esquecimento, a passionalização pelo medo nos media, o sofrimento em sua ligação com o poder, entre outros.
O livro se postula a partir do giro multidirecional que escancara a performatividade mediática nos mais diversos contratos comunicacionais, examinando, com acuidade, não somente ideologia, hegemonia e dominação de classe, em geral abordados a partir de autores de cepa moderna, mas também a construção das socialidades e subjetividades pós-modernas, nas superfícies dos media, segundo perspectiva dos estudos culturais e políticos.
José Luiz Aidar Prado Professor doutor do Programa de Pósgraduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP e coordenador do Grupo de Estudos em Mídia Impressa

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Mauad
Cód. Barras 9788574782775
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788574782775
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2008
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 312
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorPaiva, Raquel; Freire Filho,João; Granja,Eduardo

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Mídia e Poder - Ideologia , Discurso e Subjetividade

Mídia e Poder - Ideologia , Discurso e Subjetividade (Cód: 2615290) Mídia e Poder - Ideologia , Discurso e Subjetivid... (Cód: 2615290)
R$ 70,70
Mídia e Poder - Ideologia , Discurso e Subjetividade (Cód: 2615290) Mídia e Poder - Ideologia , Discurso e Subjetivid... (Cód: 2615290)
R$ 70,70