Frete Grátis
  • Google Plus

Multisignificados de Equação e o Ensino de Matemática Desafios e Possibilidades (Cód: 2617943)

Ribeiro,Alessandro Jacques

Blucher

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 39,00
Cartão Saraiva R$ 37,05 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

O presente estudo tem por objetivo investigar os significados da noção de equação no ensino de Matemática. A relevância
desse tema é justificada pela importância que o ensino de equações tem na Educação Matemática Básica. A partir das
necessidades apontadas por pesquisas na área de Educação Matemática em relação à significação de conceitos
matemáticos no processo de ensino e aprendizagem de Matemática, o presente trabalho pretende colaborar com a
Educação Algébrica, no sentido de fornecer elementos que sirvam de base para futuras pesquisas com preocupações
semelhantes. Desenvolvida na perspectiva de um ensaio teórico, a presente pesquisa analisa o desenvolvimento
epistemológico da noção de equação, relacionando-o com um estudo bibliográfico feito no âmbito do ensino de Matemática,
sob a luz das teorias de Registros de Representação Semiótica, de Raymond Duval e da Transposição Didática, de Yves
Chevallard. Nos resultados finais são apresentados os multisignificados para a noção de equação, os quais foram
concebidos, por um lado, levando-se em conta a noção de equação enquanto um objeto de estudo – como aparece ao
longo da história da Matemática – e, por outro, a concepção de equação como um algoritmo – como aparece em livros
didáticos, artigos científicos, dentre outros. É discutida ainda, a importância de conceber equação, num primeiro momento,
sem se preocupar com definições ou formalismos, mas, simplesmente, concebendo-a como uma noção primitiva,
que pode ser utilizada de maneira intuitiva e com forte apelo pragmático. Como considerações finais são levantadas
indicações sobre como os resultados deste estudo podem ser utilizados em novas pesquisas que tenham objetivos
convergentes aos apresentados neste estudo.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Blucher
Cód. Barras 9788561209452
Altura 24.00 cm
I.S.B.N. 9788561209452
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2008
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 122
Peso 0.44 Kg
Largura 17.00 cm
AutorRibeiro,Alessandro Jacques

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Multisignificados de Equação e o Ensino de Matemática Desafios e Possibilidades

Multisignificados de Equação e o Ensino de Matemática Desafios e Possibi... (Cód: 2617943) Multisignificados de Equação e o Ensino de Matem... (Cód: 2617943)
R$ 39,00
Multisignificados de Equação e o Ensino de Matemática Desafios e Possibi... (Cód: 2617943) Multisignificados de Equação e o Ensino de Matem... (Cód: 2617943)
R$ 39,00