Frete Grátis
  • Google Plus

Mundialização da Comunicação, a (Cód: 1432571)

Armand Mattelart

Instituto Piaget

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 38,80
Cartão Saraiva R$ 36,86 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Neste trabalho o autor começa por estabelecer a comparação entre o desenvolvimento da comunicação como ideal e algumas teorias históricas e económicas, como o iluminismo (Voltaire) e a escola fisiocrática (Quesnay) adepta da livre circulação de bens e mercadorias através da célebre frase «Laissez faire, laissez passer». Continuando a sua comparação com a teoria económica, Armand Mattelart trabalha a análise introduzida por Adam Smith, nomeadamente sobre a teoria da divisão do trabalho. Segundo o autor, a comunicação é funcional na divisão do trabalho pois é indispensável para melhor gerir a separação das tarefas no seio da fábrica. Segundo Stuart Mill «produzir, é moverse» e esta máxima, que fixa o horizonte comunicacional da economia liberal da segunda metade do século XIX, é também analisada em termos de comparação da análise económica clássica com a teoria da comunicação. Com esta obra Mattelart explica o fenómeno da mundialização da comunicaç

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Instituto Piaget
Cód. Barras 9789727711642
Altura 0.00 cm
I.S.B.N. 9727711642
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Detalhe 1
Ano da edição 1999
Número de Páginas 160
Peso 0.26 Kg
Largura 0.00 cm
AutorArmand Mattelart

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Mundialização da Comunicação, a