Frete Grátis
  • Google Plus

Náufragos Traficantes e Degredados Vol. II - Col. Terra Brasilis (Cód: 420443)

Bueno, Eduardo

Objetiva

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 34,90
Cartão Saraiva R$ 33,16 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Eduardo Bueno fez uma pesquisa minuciosa em documentos de época, como os diários de bordo, relatos de viagem e fragmentos de cartas, para reconstituir, com precisão e vivacidade, a incrível saga enfrentada pelos primeiros homens brancos que viveram no país. Os que vieram parar nas praias brasileiras pelo acaso de um naufrágio, os que chegaram nas primeiras missões de exploração, os condenados ao degredo e os que simplesmente decidiram ficar no Brasil por livre e espontânea vontade. Conhecer a história desses homens - vários deles casados com as filhas dos principais chefes indígenas, exercendo importante papel na tribo e intermediando o comércio com as potências européias - é indispensável para se entender os rumos do futuro país.
Nessa galeria de personagens extraordinárias, figuras-chave na ocupação e colonização do Brasil, vamos encontrar, além do mitológico Caramuru e de João Ramalho, outros bem menos conhecidos, como o misterioso Bacharel de Cananéia, primeiro grande traficante de escravos do Brasil; o grumete Francisco del Puerto, que viveu 14 anos entre os nativos do Prata e depois traiu os europeus, ou o intrépido Aleixo Garcia, que em 1524 marchou de Santa Catarina, com um exército particular de dois mil índios, para atacar as cidades limítrofes do Império Inca. Ao resgatar o papel desempenhado por estes, que podemos considerar os primeiros brasileiros, Bueno ilumina as três décadas esquecidas de nossa história oficial, período em que, entre outros fatos de grande destaque, o Brasil adquiriu seu nome e serviu de modelo para 'A Utopia', de Thomas Morus.
São personagens impressionantes da nossa história: os Náufragos, Traficantes e Degredados que chegaram ao Brasil logo depois da descoberta do país, em 1500. Foi uma saga de incríveis aventuras, até agora pouco conhecidas - o que aumenta o fascínio em torno do período mais nebuloso na história da conquista do país.
Através de uma pesquisa minunciosa e profunda , este livro procura reconstituir a trajetória pessoal destes homens, os primeiros brasileiros, mostrando como conseguiram se aliar aos índios e conquistar extraordinário poder político, intermediando o comércio com as potências européias. Náufragos, Traficantes e Degredados conta a história das décadas esquecidas do país, de 1500 a 1531, através destas figuras misteriosas que se tornaram fundamentais na colonização do Brasil.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Objetiva
Cód. Barras 9788573022162
Altura 20.00 cm
I.S.B.N. 8573022167
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 200
VOLUME 02
Peso 0.35 Kg
Largura 18.00 cm
AutorBueno, Eduardo

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Náufragos Traficantes e Degredados Vol. II - Col. Terra Brasilis