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Negotiauctions - Grandes Estratégias para Vencer Negociações Complexas e Leilões (Cód: 3064302)

Subramanian,Guhan

Campus

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Negotiauctions - Grandes Estratégias para Vencer Negociações Complexas e Leilões

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Descrição

O livro trata basicamente de negociação. Segundo o autor, existem duas formas “acadêmicas” de estabelecer uma negociação (de compra, de venda, de terceirização, de concorrência etc.):

1) Por meio da negociação pura (tradicional), em que a competição se estabelece dos lados opostos da mesa (um comprador de um lado e um vendedor do outro negociando preço, prazos e condições);

2) Por meio do leilão puro, em que a competição se estabelece do mesmo lado da mesa (um comprador de um lado e vários vendedores do outro, ou um vendedor de um lado e vários compradores fazendo ofertas do outro lado).

Entretanto, hoje as negociações modernas utilizam características de ambos os processos: tanto da negociação tradicional como do leilão puro. Neste tipo de negociação, que ele chama de negociação-leilão existem mecanismos do tipo leilão (vários concorrentes disputando a mesma coisa e fazendo a melhor oferta) e mecanismos do tipo negociação (um comprador e um vendedor negociando frente a frente em busca das melhores condições). O autor procura responder algumas questões: Quando e como utilizar estes movimentos? Quando leiloar e quando negociar? Como extrair a melhor oferta? Como obter o menor preço sem perda de qualidade e segurança? Segundo o autor, este modelo de negociação serve tanto para pessoas físicas (compra de um carro ou de um imóvel) como para pessoas jurídicas (contratação de um serviço, compra de direito autoral, fusões e aquisições etc.).

Na primeira parte do livro ele faz um apanhado geral sobre as teorias da negociação pura e do leilão puro. Na segunda parte, descreve este sistema que fica em uma zona intermediária entre o leilão puro e a negociação pura (que ele dá o nome de negotiauction, ou negociação-leilão). O livro passa orientações gerais tanto para quem está comprando quanto para quem está vendendo e apresenta muitos exemplos detalhados com análise crítica das atitudes tomadas pelos dois lados da negociação.

Características

Peso 0.44 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Campus
I.S.B.N. 8535226192
Altura 2.00 cm
Largura 16.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 248
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788535226195
Número da edição 1
Ano da edição 2010
País de Origem Brasil
AutorSubramanian,Guhan