Frete Grátis
  • Google Plus

O Conceito de Obediência na Relação Pais e Filhos (Cód: 2598577)

Caetano,Luciana Maria

Paulinas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 19,20
Cartão Saraiva R$ 18,24 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Um certo mal-estar tem rondado a sociedade contemporânea: são cada vez mais freqüentes as notícias sobre atos violentos praticados por adolescentes, ao mesmo tempo que pais e professores reclamam do comportamento das crianças: elas não obedecem nem respeitam os adultos. O que pode estar acontecendo? O problema é da escola ou da família?
Para tentar responder a essa questão, Luciana Maria Caetano dedicou-se ao estudo da Pedagogia e da Psicologia, buscando entender o conceito de obediência nas crianças e a construção da personalidade moral dos adolescentes. Ela investigou os elementos que norteiam a conduta dos pais e os critérios utilizados para a punição de crianças desobedientes. Além disso, verificou a qualidade da relação estabelecida entre as famílias e as escolas, o que os pais desejam e esperam.
Este livro apresenta os resultados de sua pesquisa sobre o julgamento moral de pais e mães, com o objetivo não apenas de descobrir o que eles pensam a respeito de obediência, mas buscando também compreender os conceitos que norteiam os adultos em relação aos cuidados necessários ao pleno desenvolvimento da personalidade das crianças.
O trabalho, realizado à luz da teoria de Jean Piaget, revelou que, de modo geral, os pais não sabem o que fazer diante do desrespeito das crianças às regras estabelecidas e acabam agindo de forma instável, ambígua, e aplicando castigos desmesurados em relação às infrações cometidas e à idade de seus filhos, esquecendo-se que o mais importante é a reflexão e o respeito que devem permear qualquer relacionamento humano.
Diante desse quadro, é extremamente oportuno o convite da autora ao debate sobre o tipo de pessoas que queremos formar: obedientes, submissas e conformistas ou virtuosas, autônomas e felizes.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Paulinas
Cód. Barras 9788535622799
Altura 20.00 cm
I.S.B.N. 9788535622799
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Ano da edição 2008
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 208
Peso 0.44 Kg
Largura 13.50 cm
AutorCaetano,Luciana Maria

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: O Conceito de Obediência na Relação Pais e Filhos