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O Culto as Marcas - Quando os Clientes Se Tornam Verdadeiros Adeptos (Cód: 1982304)

Atkin,Douglas

Cultrix

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Descrição

Em seu trabalho como homem de marketing, Douglas Atkin ficou fascinado com o modo como algumas pessoas desenvolvem uma fidelidade feroz a certas marcas. Imagine uma convenção de motociclistas da Harley-Davidson ou uma conversa entre donos de iPod ou ainda uma ávi-da usuária do eBay entusiasmada com a sua mais recente aquisição. A devoção deles é muito parecida como a que se vê nos cultos religiosos. Assim, Atkin pensou, para entender melhor esses consumidores, por que não estudar os cultos de verdade?
Sete anos depois, a pesquisa de Atkin acerca dos cultos havia conduzido a algumas conclusões surpreendentes. Por exemplo, as pessoas geralmente participam de cultos por boas razões e não por serem psico-logicamente instáveis, crédulas ou estarem desesperadas. Os cultos proporcionam comunidade e significado para os seus membros, que encontram um lugar onde podem ser eles mesmos e desempenhar funções importantes no grupo.
Atkin argumenta que as pessoas se viciam em 'marcas cultuadas' - como Mercedes, Apple ou eBay - mais ou menos pelas mesmas razões que levam outras a se devotarem a cultos como o Hare Krishna. Em O Culto às Marcas ele explica que essas e outras empresas têm provocado uma fidelidade igualmente inabalável.
Esse fato não torna as empresas antiéticas -elas simplesmente desco-briram um meio de disseminar a mensagem de que ser parte da sua marca significa participar de algo especial.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Cultrix
Cód. Barras 9788531609725
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788531609725
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2007
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 232
Peso 0.44 Kg
Largura 16.00 cm
AutorAtkin,Douglas

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