Frete Grátis
  • Google Plus

O Fator Ego (Cód: 2656351)

Smith,Steven; Marcum,David

Sextante / Gmt

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 29,90
Cartão Saraiva R$ 28,41 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

A maioria das pessoas associa a palavra 'ego' a características como arrogância, vaidade e teimosia. Mas o que muita gente não sabe é que o ego é uma força poderosa capaz de nos levar a alcançar grande sucesso pessoal e profissional.
Por outro lado, ele também pode arruinar a nossa carreira. Tudo depende da forma como o empregamos e da nossa habilidade em dosar corretamente o ego e a humildade. Mas como encontrar esse equilíbrio? Em que momentos o ego pode ser prejudicial? Como saber se ele está trabalhando a nosso favor ou contra nós?
Para responder a essas perguntas, David Marcum e Steven Smith apresentam a egonomia, uma ciência inovadora que pretende desmistificar o conceito de ego, ensinar como ele pode contribuir para nos tornar profissionais melhores e mostrar como evitar que se torne um problema em nossa vida.
Baseado em cinco anos de pesquisa e recheado de histórias reais, este livro ensina a identificar os sinais de que o ego está se tornando um inimigo a tempo de reverter seus efeitos e diminuir seus estragos. Além disso, mostra exemplos de situações em que ele é fundamental para nos ajudar a alcançar metas e superar desafios.
Voltado para qualquer profissional que queira aprimorar seu desempenho – seja como líder ou como colaborador –, O fator ego aborda de forma direta, original e divertida um velho desafio: como progredir na carreira sem deixar que o sucesso nos suba à cabeça.
Muitos aspectos da vida pessoal e profissional estão ligados à nossa capacidade de equilibrar autoconfiança e humildade. Em todas as nossas interações sociais, precisamos encontrar a dose certa de ousadia para conquistar o que desejamos. Caso contrário, corremos o risco de ser mal interpretados e ver nossos esforços irem por água abaixo.
Um dos grandes responsáveis por esse equilíbrio é o ego, uma intensa força interior que tanto pode jogar a nosso favor quanto contra nós. Justamente por isso é fundamental aprender a usá-lo corretamente.
Se o administramos com sabedoria, podemos obter o melhor ele tem a oferecer e ter um retorno altamente positivo. Mas quando ele nos controla, podemos encarar perdas consideráveis.
Com base em pesquisas e entrevistas, David Marcum e Steven Smith apresentam um estudo original sobre a egonomia, mostrando o papel do ego em nossa vida, como lidar com o ego dos outros e como podemos nos tornar profissionais mais eficientes e pessoas mais influentes.
Segundo os autores, quando os líderes agem baseados exclusivamente no ego, tomam decisões erradas e podem trazer grandes prejuízos para as empresas. Para evitar que os leitores caiam nessa armadilha, eles ensinam a identificar os quatro primeiros sinais de que o ego está deixando de ser um aliado e se tornando um inimigo:
· Ficar se comparando aos outros.
· Adotar uma postura defensiva e agressiva.
· Mostrar superioridade.
· Buscar aceitação a todo custo.
Com o objetivo de aprimorar nossa capacidade de fazer negócios e de liderar pessoas, O fator ego traz uma luz totalmente nova sobre esta poderosa força que, apesar de perigosa, desperta a motivação, a coragem e a ousadia – qualidades indispensáveis para quem quer alcançar o sucesso no mundo corporativo atual.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Sextante / Gmt
Cód. Barras 9788575424872
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788575424872
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2009
MÊS JUNHO
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 240
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorSmith,Steven; Marcum,David

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: O Fator Ego