Frete Grátis
  • Google Plus

O Livro Argumentação e Ensino de Ciências (Cód: 2856191)

Nascimento,Silvania Sousa

Editora Crv

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 33,90
Cartão Saraiva R$ 32,21 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Os estudos sobre a argumentação foram retomados na segunda metade do século XX, principalmente, com os trabalhos de Toulmin sobre a estrutura dos argumentos, os de Olbrechts-Tyteca que contribuíram para assimilar os termos retórica e argumentação, os de Ducrot sobre a argumentação inscrita na língua e os do próprio Plantin sobre a argumentação nas interações. A argumentação vem retomando o cenário de pesquisa como podemos perceber em recentes publicações (VAN EEMEREN et al. 2007; Walton et al. 2008 e BUTY e PLANTIN, 2009)[1]. No contexto do Ensino de Ciências, tal discussão vem ganhando corpo em diversos grupos de investigadores que buscam compreender a argumentação para além da retórica, do convencimento de uma audiência, mas como um objeto de aprendizagem. No decorrer desta obra, diferentes pesquisadores discutem o papel central da argumentação nas interações sociais de sala de aula, presenciais ou não, e as especificidades do argumentar em situações de ensino. Os diferentes níveis de escolarização são problematizados na perspectiva de atores sociais envolvidos em ensinar e aprender as Ciências. A diversidade e a riqueza dos dados empíricos, aqui apresentados, evidenciam a presença marcante da argumentação, enquanto abordagem analítica do processo de construção de conceitos científicos. A diversidade também está presente na forma de tratamento do corpus extenso e variado, que nessa obra, apresenta uma tipologia de formas de transcrições, registro em áudio e vídeo, notação de gestos e transcrição em suportes midiáticos como um fórum virtual. Dessa maneira, podemos destacar como a reflexão sobre a argumentação representa um desafio teórico de novas formas de interrogar situações educativas.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Editora Crv
Cód. Barras 9788562480119
Altura 0.00 cm
I.S.B.N. 9788562480119
Profundidade 0.00 cm
Número da edição 1
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 163
Peso 0.44 Kg
Largura 0.00 cm
AutorNascimento,Silvania Sousa

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: O Livro Argumentação e Ensino de Ciências