Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

O Livro Didático de História No Cotidiano Escolar (Cód: 7933095)

Silva,Isaíde Bandeira Da

Appris

Este produto está temporariamente indisponível no site, mas não se preocupe, você pode reservá-lo para retirada em uma loja física!

Reserve seu produto na loja para retirada em até 1 hora.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 60,00

em até 2x de R$ 30,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 57,00 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 2x sem juros de


O Livro Didático de História No Cotidiano Escolar

R$60,00

Descrição

O presente livro nasceu da revisão de nossa tese de doutorado, defendida em 2009 com o título O Livro Didático de História: um caleidoscópio de escolhas e usos no cotidiano escolar, que agora vem a público depois de revisada e algumas partes resumidas. Um dos objetivos da pesquisa foi analisar o processo de escolha dos livros didáticos no Estado do Ceará, relacionando-o com os usos que se faz deste instrumento no cotidiano da sala de aula. Este trabalho foi escrito no período de 2007 a 2009, e reflete a pesquisa, documental e de campo em dois municípios do Estado do Ceará: Fortaleza e Quixadá, nos quais pesquisamos diretamente quatro escolas públicas, uma turma de 6º ano diurno em cada escola. Realizamos entrevistas e fizemos observação direta durante todas as aulas de História do ano letivo de 2008 das quatro turmas investigadas. E finalizamos com uma Roda de Conversa com os alunos de cada turma. Utilizamos como categoria de análise o conceito de apropriação, de Roger Chartier, as categorias de estratégias e táticas, de Micheal de Certeau, como também o conceito de cultura escolar cunhado por Dominique Julia. Percebemos o livro didático na perspectiva de Alain Choppin e Egil Borre Johnsen, portanto, um objeto cultural complexo. Decidimos não atualizar os dados obtidos na pesquisa empírica da tese, pois com base neles pudemos constatar que o livro didático apesar de ocupar, ainda hoje, um espaço relevante nas salas de aulas, é subutilizado, tendo em vista que no cotidiano, em geral, apenas o texto principal de cada capítulo é trabalhado, a despeito das transformações teóricas, pedagógicas e gráficas na produção do livro didático. Fazemos uma analogia do livro didático de História com um caleidoscópio que emite diferentes imagens conforme quem o use, num conjunto de fios coloridos, considerando que é um documento que comporta vários outros documentos, e oferece inúmeras possibilidades de usos no Cotidiano Escolar.

Características

Peso 0.45 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Appris
I.S.B.N. 9788581922515
Altura 23.00 cm
Largura 16.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 336
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788581922515
Número da edição 1
Ano da edição 2014
AutorSilva,Isaíde Bandeira Da