Frete Grátis
  • Google Plus

O Mercado das Crenças (Cód: 141789)

Giannetti, Eduardo

Companhia Das Letras

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 65,00 R$ 19,90 (-69%)
Cartão Saraiva R$ 18,91 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Publicado originalmente nos Estados Unidos, em 1991, 'O Mercado das Crenças', de Eduardo Giannetti, ganha sua primeira edição brasileira. Livro de estréia do autor, o ensaio trata do papel da filosofia política e econômica (as 'idéias') nos processos de formação das crenças e de mudança social. A intenção principal é entender o comportamento da economia pelo exame das motivações não-racionais (as 'paixões').
O livro parte das concepções de pensadores como David Hume e Adam Smith para entender o modo como as paixões acabam por afetar nossa conduta como consumidores, produtores e tomadores de decisão. Além disso, procura compreender como, por meio da linguagem, as paixões influem na transmissão das idéias entre gerações e pessoas. Giannetti localiza a preocupação com esse problema no cerne de uma importante tradição da filosofia moral britânica.
Segundo o autor, a ênfase no componente não-racional de nossos mecanismos de fixação das crenças contribui para esclarecer e restringir afirmações enganosas, feitas com freqüência pelos filósofos de tradição utilitarista, marxistas, keynesianos e neoliberais, que acreditam no poder supremo das idéias para moldar a conduta humana e as instituições da vida prática. Entre a economia, a filosofia, a política e a história das idéias, Giannetti desafia o leitor e o educa sobre as concepções de natureza humana e do avanço do conhecimento, com profunda erudição e clareza argumentativa.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Companhia Das Letras
Cód. Barras 9788535904338
Altura 23.50 cm
I.S.B.N. 8535904336
Profundidade 2.20 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2003
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 295
Peso 0.55 Kg
Largura 16.00 cm
AutorGiannetti, Eduardo

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: O Mercado das Crenças