Frete Grátis
  • Google Plus

O Novo Desafio Imperial - Socialist Register 2004 (Cód: 1392236)

Leys,Colin; Panitch,Leo

Clacso Livros

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 18,00
Cartão Saraiva R$ 17,10 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Como deveríamos enfrentar o novo desafío imperial colocado pelos Estados Unidos (EUA) hoje? De que maneira deveríamos entender o imperialismo e sua relação com o capitalismo globalizado? Inovadores ensaios acerca do carácter singular do novo império estadunidense e acerca da nova economia do imperialismo desenvolvem e desafiam teorias marxistas clássicas. Constitui o imperialismo uma resposta á crise capitalista, ou emerge das caopacidades distintivas do estado capitalista dominante? Encontra-se a economia atada em fatais contradições, ao ao contrário está sendo reforçada pela excepcionalmente poderos posição do estado dos EUA no sistema capitalista mundial? O que causou a acelerada “acumulação por espoliação” imperialista do Sul, e que forças estão atuiando nas zonas capitalistas dominantes no contecto do modo neoliberal de domínio que atualmente todas campartilham?
Existe hoje alguma coisa parecida à rivalidades inter-imperial?Quais são as limitações e as contradições da “americanização” como dimensão do poder mundial dos EUA? Outro ensaios exploram a invasão do Iraque, a moralidade do assim chamado humanismo militar por trás dela, os fatos relñativos ao poder militar e planejamento estratégico estadunidense, a dependência dos EUA do petróleo importado, o imperialismo ambiental, e as contradições entre globalização e desenvolvimento na nova ordem imperial. Este quadragésimo volume anual do Socialist Register, que publica-se pela primera vez em português, bem poderia ser o mais original e importante de sua história. Como deveríamos enfrentar o novo desafío imperial colocado pelos Estados Unidos (EUA) hoje? De que maneira deveríamos entender o imperialismo e sua relação com o capitalismo globalizado?
Inovadores ensaios acerca do carácter singular do novo império estadunidense e acerca da nova economia do imperialismo desenvolvem e desafiam teorias marxistas clássicas.
Constitui o imperialismo uma resposta á crise capitalista, ou emerge das caopacidades distintivas do estado capitalista dominante?
Encontra-se a economia atada em fatais contradições, ao ao contrário está sendo reforçada pela excepcionalmente poderos posição do estado dos EUA no sistema capitalista mundial?
O que causou a acelerada “acumulação por espoliação” imperialista do Sul, e que forças estão atuiando nas zonas capitalistas dominantes no contecto do modo neoliberal de domínio que atualmente todas campartilham?
Existe hoje alguma coisa parecida à rivalidades inter-imperial?Quais são as limitações e as contradições da “americanização” como dimensão do poder mundial dos EUA?
Outro ensaios exploram a invasão do Iraque, a moralidade do assim chamado humanismo militar por trás dela, os fatos relñativos ao poder militar e planejamento estratégico estadunidense, a dependência dos EUA do petróleo importado, o imperialismo ambiental, e as contradições entre globalização e desenvolvimento na nova ordem imperial.
Este quadragésimo volume anual do Socialist Register, que publica-se pela primera vez em português, bem poderia ser o mais original e importante de sua história.

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Clacso Livros
Cód. Barras 9789871183395
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9871183399
Profundidade 1.50 cm
Referência .
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2006
Idioma Português
País de Origem Argentina
Número de Páginas 274
Peso 0.42 Kg
Largura 15.50 cm
AutorLeys,Colin; Panitch,Leo

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: O Novo Desafio Imperial - Socialist Register 2004