Frete Grátis
  • Google Plus

O Princípio da Razão Durante Comunicação Para Os Antigos, a Fenomenologia e o Bergsonismo (Cód: 3427674)

Marcondes Filho, Ciro

Paulus

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 38,00
Cartão Saraiva R$ 36,10 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

A ciência da comunicação começa com Husserl. O criador da fenomenologia é o primeiro a pensar a comunicação como algo que nos atinge, que nos impacta. E, para apreendê-la, precisamos nos colocar aquém de qualquer engajamento e vê-la “como espetáculo”. Só assim não estrangularemos o fenômeno com nossa interferência apropriadora e destrutiva. Merleau-Ponty aprimora Husserl, dizendo que nosso olhar não está isolado e nossa percepção das coisas ocorre numa imersão na “carne do mundo”, da qual somos parte. Mas será Henri Bergson quem irá reintroduzir na observação do mundo a precedência do movimento. Revitalizando o pré-socrático Heráclito, diz que tudo é movimento contínuo e as coisas têm de ser captadas durante sua ocorrência. Ficando na sua escuta, procurando apreender aquilo que governa todas as coisas, como dizia Heráclito, teremos a oportunidade de assistir à ocorrência do evento comunicacional. Estes autores são os pioneiros. Eles pavimentarão a estrada que nos vai conduzir, no final desta obra, a uma nova teoria da comunicação.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Paulus
Cód. Barras 9788534930727
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788534930727
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2010
Idioma Português
Número de Páginas 254
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorMarcondes Filho, Ciro

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: O Princípio da Razão Durante Comunicação Para Os Antigos, a Fenomenologia e o Bergsonismo

O Princípio da Razão Durante Comunicação Para Os Antigos, a Fenomenolog... (Cód: 3427674) O Princípio da Razão Durante Comunicação Para ... (Cód: 3427674)
R$ 38,00
O Princípio da Razão Durante Comunicação Para Os Antigos, a Fenomenolog... (Cód: 3427674) O Princípio da Razão Durante Comunicação Para ... (Cód: 3427674)
R$ 38,00