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O Sistema Brasileiro de Educação No Período Daformas Após 1971 (Cód: 8869106)

Schrader,Achim

Unijuí

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Descrição

Trata-sede um documento e de uma homenagem póstuma a quem se dedicou à educação e pesquisa. O registro do conhecimento produzido pela interpretação sociológica da reforma educacional de 1971 não pode ser visto apenas pelo ângulo de sua data de publicação. O relatório da pesquisa, ora publicado e, livro, traz um olhar “externo” sobre uma fase importante da história da educação brasileira.
Segundo afirma o autor, a política educacional brasileira sofreu alterações fundamentais no ano de 1971, após a instauração do governo militar em 1964, o qual usou de seu poder para fazer também do sistema educacional objeto de medidas sociopolíticas, descartando, amplamente, a colaboração dos membros do sistema, isto é, dos professores, alunos, pais, da “elite pedagógica”, aliás, até do discurso público, tão típico para intenções reformistas anteriores.
A pesquisa revela o domínio de conhecimento que o autor possuía da realidade brasileira, sustentado pela sua qualificação científica, pelo esforço de seu trabalho acadêmico e, não por último, pela sua solidariedade com a problemática da educação no Brasil. O estudo do professor Achim Schrader soma-se aos esforços dos educadores que buscam contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade que ainda tem muitos desafios a encarar no campo da educação. A leitura do presente livro torna-se indispensável a quem se dedica ao estudo da educação brasileira. – Walter Frantz

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Unijuí
Cód. Barras 9788574298504
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788574298504
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Sub-Título Uma Interpretação Educacioal-Sociológica
Número da edição 1
Ano da edição 2009
Idioma Português
Número de Páginas 160
Peso 0.23 Kg
Largura 15.00 cm
AutorSchrader,Achim

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