Frete Grátis
  • Google Plus

O Único Cristo - A Sinfonia Adiada (Cód: 2606588)

DUQUOC ,CHRISTIAN

Paulinas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 26,20
Cartão Saraiva R$ 24,89 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

O cristianismo continua sendo repreendido pelos exageros do passado na defesa da unificação teórica e prática da história humana sob um só Cristo. Assim, afirmar, hoje, que os cristãos adotam o ideal democrático de tolerância e aceitam o pluralismo das escolhas existenciais como elemento primordial de sua tradição não convence. É preciso conversão da política eclesial sustentada até hoje pela convicção de que um único desígnio de Deus, expresso no único Cristo, define o futuro do mundo.

Os cristãos estão hoje cientes de suas próprias divisões, revisam sua relação com Israel, dão relevância ao diálogo inter-religioso e questionam-se sobre sua ligação com um universo incomensurável e sobre sua relação com uma história cujo sentido se mostra obscuro.

O contexto atual contribui para relativizar a crença antiga na mediação única reveladora e salvadora de Cristo no movimento da humanidade em direção a Deus. Não é tanto a existência do divino que está sob suspeita, mas a credibilidade de sua ação circunscrita à de seu enviado, Jesus.

Nessa situação, que lugar assinalar à unidade de Cristo, a qual, por hipótese, conduz a humanidade inteira a um único Reino de Deus? A resposta está longe de ser evidente. Mas não pode ser evitada quando se pretende elaborar uma cristologia que faça questão de assumir a dispersão presente do sentido e a extrema variedade das buscas do Absoluto.

Tal propósito explica a perspectiva e a organização desta obra. De início, estuda a primeira conseqüência do projeto originário expresso pelo único mediador: a cisão entre Israel e os discípulos de Jesus. Daí decorre outra divisão: a oriunda da multiplicidade das religiões, cuja dispersão na busca do Absoluto permanece não superada. O terceiro passo investiga a aparente contradição entre o conhecimento atual e a confissão da supremacia de Cristo sobre a história e o cosmo. A parte final sintetiza a discussão em torno da atividade do Espírito e da articulação delicada entra a singularidade do Nazareno e a universalidade de Cristo.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Paulinas
Cód. Barras 9788535622980
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788535622980
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2008
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 181
Peso 0.44 Kg
Largura 15.50 cm
AutorDUQUOC ,CHRISTIAN

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: O Único Cristo - A Sinfonia Adiada