Frete Grátis
  • Google Plus

O Urbano Como Negócio - Habitação de Interesse Social (Cód: 9280357)

Vieira,Rosângela Viana

Appris

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 54,00 R$ 43,20 (-20%)
Cartão Saraiva R$ 41,04 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 21,60 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

A habitação como negócio, ao abranger a área metropolitana, evidencia a circulação do capital em busca da forma econômica da propriedade e de mais-valia, além da transferência de ativos públicos para empresas privadas. Para se chegar a esse entendimento da atuação empresarial e produtiva do urbano pelo governo, tendo a habitação social como nexo valorativo e instrumento de captação de capitais para a reprodução do espaço, recorreu-se às condições materiais e discursivas estipuladas para o ordenamento do território e à execução da política habitacional no contexto empresarial da realização econômica no lugar. O resultado desta publicação é a reflexão sobre a importância do estudo da reprodução do espaço a partir das relações potencializadas na economia política e indutora, segundo a lógica do valor na instituição da metrópole. Conteúdo da moderna luta de classes, o espaço configura as contradições inerentes às estratégias permanentes do capitalismo, bem como o devir político construído a partir dos conflitos das relações sociais no urbano. Nesse contexto, o livro de Rosângela Viana Vieira estuda a primeira parceria público-privada para a habitação de interesse social no Brasil. Seu objetivo é compreender a reprodução do espaço na área metropolitana em suas reverberações a partir do processo da produção habitacional. O espaço reproduzido pela administração pública, que atua, ao mesmo tempo, como um agente imobiliário, é feito para determinar o lugar de cada um segundo sua condição de classe, reafirmando a segregação e o enfraquecimento do coletivo. Sendo assim, esta obra aborda de forma categórica temas como atuação empresarial, práticas de economia política, habitação de interesse social, negócios e capital, tornando-se leitura indispensável para todos que almejam mais conhecimento e concepções empreendedoras sobre essa área de pesquisa.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Appris
Cód. Barras 9788547300401
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788547300401
Profundidade 3.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2016
Idioma Português
Número de Páginas 309
Peso 0.32 Kg
Largura 14.80 cm
AutorVieira,Rosângela Viana

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: O Urbano Como Negócio - Habitação de Interesse Social

O Urbano Como Negócio - Habitação de Interesse Social (Cód: 9280357) O Urbano Como Negócio - Habitação de Interesse ... (Cód: 9280357)
R$ 43,20
O Urbano Como Negócio - Habitação de Interesse Social (Cód: 9280357) O Urbano Como Negócio - Habitação de Interesse ... (Cód: 9280357)
R$ 43,20