Frete Grátis
  • Google Plus

O Vôo da Embraer - A Competitividade Brasileira na Indústria de Alta Tecnologia (Cód: 2861796)

Zil Miranda

Papagaio

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 40,00 R$ 35,20 (-12%)
Cartão Saraiva R$ 33,44 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

À frente da brasileira Embraer no mundo da aviação comercial só estão as duas gigantes, a francesa Airbus e a americana Boeing. Apesar disso, a terceira maior indústria do setor não tem por parte do governo do Brasil o apoio suficiente e enfrenta, ainda, resistências de áreas governamentais.
Única marca brasileira reconhecida internacionalmente na complexa indústria de alta tecnologia, a Embraer lidera o mercado mundial de jatos regionais. É referência de empresa que superou o estágio estatal, a partir da privatização em 1994, e adota práticas, processos e tecnologias inovadoras (em 2006 empregava quase 20 mil pessoas, três vezes mais do que no período estatal). Seu sistema de parceria de custos e riscos é exemplo mundial de gestão de fornecedores. Assim, transformou-se na maior exportadora do Brasil no segmento de manufaturados.
O Vôo da Embraer, primeiro livro da socióloga Zil Miranda, lançado pela Editora Papagaio em parceria com o Departamento de Sociologia da USP e apoio da Fapesp, vai além da simples análise da trajetória da Embraer. Discute também a agressividade comercial e o arrojo da empresa ao adquirir unidades no exterior, associar-se ao governo da China na criação de uma joint-venture, e disputar mercados regionais, superando inclusive a canadense Bombardier, antiga líder do setor.
Neste ensaio, Zil Miranda, pesquisadora do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), destaca ainda a importância da Embraer para o Brasil, ao inserir o país no seleto clube de nações que construíram uma indústria aeronáutica competitiva, com capacidade e oportunidade de conquistar mercados em um dos nichos mais avançados da indústria. Como afirma em seu prefácio o professor titular da Escola Politécnica da USP, Mario Sergio Salerno, a empresa “é uma instituição chave da sociedade contemporânea (...). Sem entendê-la, não entenderemos a sociedade”.
O Vôo da Embraer – a competitividade brasileira na indústria de alta tecnologia tem capa do artista plástico Guto Lacaz e é o segundo título da coleção Innova Signa, dedicada à divulgação de estudos e pesquisas sobre atividades econômicas e sociais intensivas em conhecimento. O livro que inaugurou a coleção foi Inovar ou Inovar – a indústria brasileira entre o passado e o futuro, de Glauco Arbix.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Papagaio
Cód. Barras 9788588161177
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788588161177
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2007
Idioma Português
Número de Páginas 200
VOLUME 2
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorZil Miranda

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: O Vôo da Embraer - A Competitividade Brasileira na Indústria de Alta Tecnologia

O Vôo da Embraer - A Competitividade Brasileira na Indústria de Alta Tecn... (Cód: 2861796) O Vôo da Embraer - A Competitividade Brasileira n... (Cód: 2861796)
R$ 35,20
O Vôo da Embraer - A Competitividade Brasileira na Indústria de Alta Tecn... (Cód: 2861796) O Vôo da Embraer - A Competitividade Brasileira n... (Cód: 2861796)
R$ 35,20