Frete Grátis
  • Google Plus

Obtenção de Resultados Eficazes na Formação de Jogadores nas Categorias de Base dos Clubes (Cód: 2226147)

Cassini,Giovanni Alfonso

PLEIADE

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 20,00 R$ 18,00 (-10%)
Cartão Saraiva R$ 17,10 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Pela primeira vez, um livro aborda a administração e os administradores dos clubes que praticam o futebol de campo como esporte de alto rendimento, indicando ferramentas de organização e sistemas operacionais para uma boa administração, voltada aos interesses do futebol e, por conseguinte, aos clientes fieis (torcedores), motivo único e primordial da manutenção e existência do futebol no clube. Portanto, alertamos o leitor que além do tema ser voltado às categorias de base dos clubes, o livro também abrange a administração interna dos mesmos, isto é, “voltado para o clube” e não “de fora para dentro do clube”. O alerta é indispensável, pois quase a totalidade, senão a totalidade, do acervo sobre o tema (acadêmico ou não), busca justamente o contrário, isto é, os autores elaboram conceitos os mais diversos, sempre “de fora para dentro”. É buscando com isso “vampirizar” o clube. Isso sob o manto do “patrocínio” (quase sempre nebuloso/não transparente) ou outro eufemismo qualquer; com isso, infiltram-se na administração do clube (tecnicamente, economicamente, financeiramente), com o enfo-que de seus próprios interesses e o clube, ora, “que se exploda”. Nesse rol incluem-se, como já dissemos, pseudo patrocinadores, procuradores, empresários, mídia esportiva (todas). O surpreendente é que são todos acessórios ao fato gerador principal, o futebol de campo, produto que não lhes pertence. Insistimos que o que se pretende com esse tema é proteger com conveniente estrutura administrativa profissional os clubes, que, afinal, são os únicos detentores da propriedade do produto/futebol, pos-suidores de clientes fieis (torcedores) – alertando-os do fantástico poder que detêm para ditarem regras no ambiente mercadológico em que são o espetáculo, e não o contrário. Atualmente, temos assistido a clubes grandes implorando, desculpem o termo, com o “chapéu na mão” à mídia e patrocinadores diversos. Em realidade, por serem os elaboradores do espetáculo, a administração do benchmarking (planejamento estratégico administrativo e de marketing) a eles está afeita (produto, preço, ponto de distribuição/logística e promoção). Portanto, os dependentes, ditos acessórios (mídia, pseudo-patrocinadores, empresários, procuradores), é que devem submeter-se aos interesses mercadológicos dos clubes. Incluem-se nesse rol também as federações, que também devem a sua existência aos clubes.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora PLEIADE
Cód. Barras 9788576510512
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788576510512
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2007
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 252
Peso 0.34 Kg
Largura 15.00 cm
AutorCassini,Giovanni Alfonso

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Obtenção de Resultados Eficazes na Formação de Jogadores nas Categorias de Base dos Clubes