Frete Grátis
  • Google Plus

Os Lugares do Design na Leitura (Cód: 2618750)

Coelho,Luiz Antonio L.; Farbiarz,Jackeline Lima; Farbiarz,Alexandre

Novas Idéias

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 54,00
Cartão Saraiva R$ 51,30 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 27,00 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Os lugares do Design na leitura - coletânea de textos organizada pelos professores Jackeline Lima Farbiarz, Alexandre Farbiarz e Luiz Antonio L. Coelho, lançada pela Editora Novas Idéias - se divide em duas partes, 11 capítulos, partindo do princípio de que o meio, o mediador e o usuário são elemento essenciais para a elaboração do projeto de um livro. Nele, conceitos e estratégias são entendidos como elementos de reflexão para aqueles que, de alguma forma, participam do desenvolvimento da leitura em nossa sociedade como leitores, produtores ou mediadores da leitura.

A primeira parte da obra é voltada aos conceitos, ou seja, busca, segundo Jackeline Lima Farbiarz, a leitura de si, a leitura do meio e a leitura do outro na perspectiva do design. Algumas perguntas norteiam os conceitos abordados na primeira parte do livro: Como formar leitores aptos a interferir em um mundo no qual são autores e atores? Como levar os designers a perceberem que os mitos culturais são sustentados em parte por eles? Como participar de um mundo cujas inovações tecnológicas começam a formar gerações com novos hábitos de leitura e novas formas de ler? Como atuar com responsabilidade?

Na segunda parte de Os lugares do Design na leitura o enfoque está nas estratégias. São abordados os diferentes suportes de leitura, como cinema, histórias em quadrinhos, objetos, RPG e web, meios nos quais há diálogo permanente e instigante entre novas e antigas gerações. Trata-se de um livro feito prioritariamente por designers, por profissionais voltados para o desenvolvimento sustentável, afetos a novas tecnologias e interdisciplinares.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Novas Idéias
Cód. Barras 9788560284139
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788560284139
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2008
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 384
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorCoelho,Luiz Antonio L.; Farbiarz,Jackeline Lima; Farbiarz,Alexandre

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Os Lugares do Design na Leitura